Notícias
Notícias da Câmara Municipal de Patos
Câmara aprova voto de aplausos pelos 57 anos do Distrito de Santa Gertrudes e cobra ações concretas para a localidade
             A Câmara Municipal de Patos retornou os trabalhos após o recesso nesta terça-feira, 04. O trabalho na Casa Legislativa foi marcado com voto de aplauso ao Distrito de Santa Gertrudes, que completa 57 anos de criação nesta quarta-feira, dia 05, através da Lei n° 409 de 05 de Julho de 1960.

             A propositura apresentada pelo vereador, Diogo Ariano Medeiros do PSB, foi aprovado por todos os pares da Casa. "O Distrito de Santa Gertrudes é o único que restou a Patos desde a década de 1960, quando várias comunidades na Paraíba foram elevadas à categoria de município. O desejo de também ser emancipado ainda é alimentado pelos quase dois mil habitantes que vivem no local, que acreditam que essa seria a oportunidade para o distrito se desenvolver", acrescentou o vereador.

             Para a localidade, os vereadores solicitaram ao Poder Público melhorias. O vereador Diogo solicitou do prefeito de Patos a disponibilização de transporte para atender os estudantes universitários que residem no Distrito com destino ao município de Patos. O vereador Kleber Ramon requereu a pavimentação das Ruas Antônio Alves de Lima e Antônio José de Medeiros e conclusão da Rua José Nunes Leite.

             O Distrito conta com uma subprefeitura, PSF, ambulância, pavimentação, abastecimento e saneamento básico, coleta periódica do lixo, campo de futebol, ginásio de esporte, conjunto habitacional além de programas voltados à agricultura e ao artesanato.

             Outras ações

             A vereadora Nadir Rodrigues apresentou requerimento solicitando voto de aplauso dirigido a todos os voluntários na pessoa da cabeleireira, Roberta dos Santos Martins, pelos serviços prestados no casamento comunitário realizado no município de Patos no dia 22 de junho. A vereadora também apresentou o PL 45/2017 que inclui no calendário oficial de eventos do município a campanha "Patos que protege", dedicado à realização de ações que visam a proteção da criança e do adolescente e dá outras providências.

             Já a vereadora Fátima Bocão solicitou ao prefeito Dinaldo Filho a reativação do programa "Meu presente é ter futuro" na cidade de Patos que atendia cerca de 750 crianças e adolescentes das escolas municipais em escolinhas de Futsal, Futebol de Campo, Vôlei - Viva Vôlei e o Balet.



ASCOM - CMPatos

Imprimir pdf Mais Notícias Whats App Facebook pdf