Notícias
Notícias da Câmara Municipal de Patos
Vereadores aprovam, por unanimidade, em segunda votação, PL de incentivo ao primeiro emprego
             Na sessão ordinária desta quinta-feira, dia 08, na Câmara Municipal de Patos, foram aprovados por unanimidade, três Projetos de Lei, primeira votação, e dois em segunda votação, todos do Poder Legislativo.

             Em segunda votação foi aprovado o Projeto de Lei de n° 024/2017 de autoria da vereadora Nadir Rodrigues do PMDB institui no calendário oficial de eventos do município o ‘Junho Vermelho’, dedicado a campanha de incentivo a doação de sangue e dá outras providências, e o Projeto de Lei n° 027/2017 de autoria do vereador Diogo Ariano Medeiros do PSB que cria o programa de incentivo ao primeiro emprego de jovens no município de Patos para contratação de iniciante no mercado de trabalho e dá outras providências.

             O PL 27/2017 explica que as empresas jurídicas garantam pelo menos até 20% das vagas existentes aos jovens que precisem do primeiro emprego. “Se ele tem 10 vagas, que duas sejam para empregar esses jovens, somando o incentivo fiscal oferecido pelo Poder público Municipal para a contrapartida. Com isso ganha a empresa, o jovem e o município”, explicou o vereador autor do PL.

             “Os jovens muitas vezes terminam o ensino médio, muitas vezes até o ensino superior e não tem o seu trabalho, não tem mercado de trabalho. Então, o projeto vem fazer uma parceria para o município dê incentivos fiscais às empresas que possam dá o emprego a esses jovens que estão ai”, explicou.

             Os projetos devem, agora, seguir para a sanção do Prefeito de Patos.

             Em Primeira Votação

             Foram aprovados, por unanimidade, em primeira votação: PL n° 05/2017 de autoria do vereador Edson Hugo do PTN que institui o ‘uso de sacolas plásticas nas cores verde e cinza’ nos estabelecimentos comerciais no município de Patos; o PL 025/2017 de Nadir Rodrigues que estabelece procedimentos que visam incentivar a doação de doação de sangue, medula óssea, tecidos e órgãos no município de Patos e dá outras providências. Também da vereadora, foi aprovado o PL 026/2017 que cria nas escolas municipais e privadas da cidade de Patos a campanha ‘Jovens Doadores’ e dá outras providências.



ASCOM - CMPatos

Imprimir pdf Mais Notícias Whats App Facebook pdf