<
Notícias
Notícias da Câmara Municipal de Patos
Câmara Municipal de Patos promove uma manhã de ações em alusão ao dia Internacional dá Mulher.
             Nesta quarta-feira (15), durante toda a manhã, foi realizado várias ações voltadas para o bem-estar, saúde, atenção e prevenção e valorização da mulher patoense. O poder legislativo de Patos, através da “bancada feminina”, promoveu durante a primeira parte do dia de hoje, o projeto - Ações dedicadas às Mulheres. Com o apoio do presidente da casa legislativa, vereador Sales Júnior (PRB), as parlamentares, Tide Eduardo (PMDB), Fátima Bocão (PMDB), Nadir (PMDB), Lucinha Peixoto (PCdoB) e Edjane Araújo (PRTB), recepcionaram mulheres da sociedade, profissionais de saúde, imprensa local e colegas vereadores que prestigiaram o evento.

          As atividades foram abertas oficialmente pelo presidente da câmara e em um rápido pronunciamento, onde deixou as portas da casa Juvenal Lúcio de Sousa, aberta para todas as realizações que sejam para beneficiar as mulheres da sociedade patoense.

          No evento as mulheres puderam ter acesso a serviços gratuitos de saúde como teste rápido de HIV, exame de glicemia, verificação de pressão, tipagem sanguínea, palestra sobre os riscos de câncer de mama, prevenções e atendimento ginecológico. Também foram oferecidas ações de belezas como cadastro do bolsa família, retirada do cartão do SUS, corte e escova de cabelo, limpeza de pele e dicas para uma vida saudável. O evento aconteceu durante toda a manhã e perdurou até ás 12h, e contou com a presença da secretária municipal de saúde Andresa Lopes, da secretária adjunta de Ação Social Verônica e da secretária de Políticas Públicas para as Mulheres Samira Barbosa.

          Nesta sexta-feira (17), a câmara municipal de Patos promoverá uma audiência pública, voltada para discursão dos direitos da mulher, a participação da mulher cada vez mais atuante na sociedade. A audiência está marcada para começar ás 19h:30min na sede do poder legislativo em Patos.

ASCOM - CMPatos

Imprimir pdf Mais Notícias Whats App Facebook pdf