<
Notícias
Notícias da Câmara Municipal de Patos
Câmara Municipal de Patos-PB retoma atividades dia 02 de março.
             A Câmara Municipal de PatosPB retoma suas atividades na próxima quinta-feira, 02 de março. A confirmação foi feita pelo presidente da Casa Juvenal Lúcio de Sousa, vereador Sales Junior (PRB), que informou ainda que o retorno dos trabalhos legislativos municipal deva contar com a presença do chefe do Poder Executivo Municipal, Dinaldinho Wanderley (PSDB). “Além do prefeito Dinaldinho, nós também esperamos contar com a presença de representantes do Judiciário e da Segurança Pública locais, a exemplo do Comando do 3º BPM e da 3ª Superintendência de Polícia Civil, nas pessoas do Major Douglas e André Rabelo, respectivamente, além de representantes de Associações de Bairros e outros seguimentos da sociedade, para quem mandamos convites”, destacou Junior.

           Ainda de acordo com o presidente da câmara, as obras estruturais do prédio da sede do Poder Legislativo, que ampliou de 13 para 16 gabinetes, além da pintura, concerto do telhado, limpeza das centrais de ar, serviço de som e de limpeza em geral, impediram o retorno das atividades para o dia 21 de fevereiro, antes previsto. “Nós não poderíamos iniciar esses trabalhos sem ter como acomodar todos os vereadores em seus gabinetes. O projeto de construção de nossa casa foi feito na época em que esse poder só tinha apenas 13 parlamentares, mas com a chegada de mais quatro nós tínhamos que providenciar essas novas instalações. Para tanto, desde o último dia 02 de janeiro criamos uma força tarefa formada por pedreiros, pintores, eletricistas, carpinteiros, técnicos de som e outros profissionais, além dos próprios servidores da casa, para poder oferecer uma estrutura com as mínimas condições de funcionamento diante dessa nova composição”, salientou o presidente. “Contudo, apesar de todo esforço, não tivermos como construir o gabinete da presidência, pelo menos por enquanto. Mas eu considero que o mais importante foi feito”, lembrou o presidente Sales Junior, que vai usar a sala das comissões para despachar durante o expediente da presidência da mesa diretora da casa.

          Logo após o retorno das atividades legislativas, o presidente da casa pretende de imediato criar uma agenda positiva de debates, com questões pertinentes e prioritárias para a cidade de Patos, e ainda, reunir os colegas para tratar de assuntos administrativos e o andamento dos trabalhos nesse primeiro Período Legislativo. “Pretendo marcar essa reunião com os líderes e os membros da mesa, se possível, já na sexta feira dia 03”, adiantou Sales, que destacou ainda a necessidade do Poder Legislativo, embora independente, de trabalhar em sintonia com o Poder Executivo para que as demandas populares sejam alcançadas e que as grandes transformações possam de fato acontecer. ”Acredito que com essa mudança de gestão, isso seja possível”, finalizou Sales.

ASCOM - CMPatos

Imprimir pdf Mais Notícias Whats App Facebook pdf