Notícias
Notícias da Câmara Municipal de Patos
Vereadores solicitam ações que melhoram o bem-estar da população patoense
             Na sessão ordinária da última terça-feira, dia 22, na Câmara Municipal de Patos, os vereadores deram entrada a requerimentos e Projetos de Lei que beneficiam a população patoense.

             O vereador Ramon Pantera do PTN, solicitou a limpeza da lagoinha no Bairro Novo Horizonte que fica localizada na Rua José de Araújo Sobrinho. O parlamentar mirim justificou que "a vegetação está tomando de conta de todo o local e o lixo está trazendo incômodo para os populares".

             Já o presidente da Casa, Sales Junior do PRB solicitou a STTRANS a instalação de faixas de pedestres elevatórias em pontos estratégicos da cidade de Patos. O presidente explicou que essas faixas são uma mistura de lombada e faixa de pedestre que permite a travessia no mesmo nível das calçadas, de forma mais segura e rápida, tendo como objetivo ajudar a todos os pedestres, mas, principalmente as pessoas com mobilidade reduzida.

             De autoria da vereadora Lucinha Peixoto do PCdoB, foi apresentado na Casa ementa para voto de aplauso a Associação de Motociclistas de Patos, AMO/Patos, pela realização da 8ª Edição do Patos Moto Fest.

             “O Patos Moto Fest tem se mostrado um evento de caráter grandioso para nossa cidade. Nele, além do movimento sócio cultural que estes usuários de motocicletas apresentam dar-se também o despertar econômico para o nosso município”, disse.

             A vereadora Edjane Araújo do PRTB, apresentou requerimento ao gerente regional da CAGEPA, Maciel Damasceno da Silva, que emita uma resposta quanto a "cobrança abusiva das taxas de esgoto do Bairro Monte Castelo.

             Edjane adiantou que muitos moradores da localidade estão sendo prejudicados com as taxas abusivas pelo uso e manutenção da rede de esgoto. A vereadora também solicitou a doação de um terreno para a construção da sede da associação de Imprensa do Sertão Paraibano - AISP.

             Fátima Bocão pediu o conserto de galeria na Rua Rui Barbosa, lateral do Posto Viola, no centro de Patos.

             O líder do governo, vereador Toinho Nascimento do PSDB, solicitou a instalação de mesas de conserto com tabuleiros de jogos de damas e xadrez nas praças da cidade.

             Nadir Rodrigues do PMDB encaminhou requerimento direcionado ao governador Ricardo Coutinho, para nomear uma delegada adjunta para a Delegacia Especializada da Mulher em Patos. Ela ainda solicitou ao prefeito Dinaldo Filho Wanderley, a instalação de coletores de lixo na Praça do Noé Trajano.



ASCOM - CMPatos

Imprimir pdf Mais Notícias Whats App Facebook pdf