Notícias
Notícias da Câmara Municipal de Patos
Requerimento solicitando ao Poder Executivo criação de PL do SIM é aprovado na Câmara Municipal
             A Câmara Municipal de Patos aprovou na noite desta terça-feira, 28, doze requerimentos dos vereadores da Casa Juvenal Lúcio de Sousa.

             Entre eles está o requerimento que solicita ao prefeito de Patos, Dinaldinho Wanderley, o envio à Casa Legislativa de um Projeto de Lei regulamentando a isenção da taxa para registro do SIM Municipal.

             De acordo com a vereadora autora do requerimento, Edjane Araújo do PRTB, a isenção da taxa para registro do SIM Municipal trará benefícios aos pequenos produtores do município, bem como fomentar a agricultura familiar, gerando renda para a população carente. Segundo a parlamentar mirim, o cadastro custa, no mínimo, R$ 90,00 \(noventa reais\).

             “Muitas vezes esses fornecedores não efetuam esse cadastro porque não tem mesmo os noventa reais. Então essa isenção, por exemplo, de no mínimo dois anos seria um estímulo ao pequeno produtor a se regularizar e, consequentemente, vamos gerar benefícios a todos os consumidores patoenses que consomem esses produtos que inclusive, na maioria das vezes não são fiscalizados”, explicou.

             Quanto ao trabalho de fiscalização dos produtos, este deverá ser realizado pela Secretaria Municipal de Agricultura, Procon Municipal e Vigilância Sanitária.

             Ainda na lista de requerimentos, o vereador Suélio Caetano solicitou ao Prefeito a pavimentação da avenida principal da comunidade Campo Cumprida, zona rural de Patos, além dos trabalhos da Caravana das Boas Ações, para aquela localidade, que realiza prestação de serviços de cidadania, lazer, cultura, educação entre outros.



ASCOM - CMPatos

Imprimir pdf Mais Notícias Whats App Facebook pdf