Notícias
Notícias da Câmara Municipal de Patos
Câmara de Vereadores de Patos implanta Conselho de Ética e Decoro Parlamentar.
             A Câmara de Vereadores de Patos formou, a partir desta terça-feira, dia 28, o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Casa Legislativa. O comunicado da composição ocorreu durante sessão ordinária desta noite pelo presidente da Mesa Diretora, Sales Mendes Júnior.

             O parlamentar afirmou que havia debatido com os pares sobre a composição do Conselho devido à necessidade de sua implantação na Casa Juvenal Lúcio de Sousa. Ele garantiu que a partir de agora ficará a cargo dos membros do Conselho as ações que lhe competem.

             “A partir do dia de hoje, esse Conselho de Ética irá se reunir e elaborar os critérios e normas que serão utilizados para que o Conselho, realmente possa ser, atuado o mais breve possível para que nós possamos continuar mantendo ou buscando manter a ordem e o respeito aqui nessa Casa entre os pares”, disse.

             Sales Júnior ainda garantiu que a Câmara de Patos percebeu a necessidade de criar o mais breve possível, tendo em vista os debates acalorados que vinham tendo entre os parlamentares mirins, mesmo que, segundo ele, sejam pertinentes os discursos nesta característica, pois, faz parte de um parlamento. O presidente explicou que a preocupação vai além dos discursos.

             “O debate tem que existir, acalorado ou não. Mas, a nossa preocupação é com relação ao Decoro Parlamentar e ao respeito entre os pares. A gente quer sempre preservar o debate de alto nível sem está atingindo a conduta, o caráter e a índole de cada parlamentar, focando nas matérias que são aqui discutidas e nas ações que são colocadas no Poder Legislativo”, afirmou.

             O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar ficou assim formado:
             Presidente: Diogo Ariano Medeiros de Araújo
             Suplente: Ederlan de Oliveira Santos (Goia)

             Relator: Jefferson Gomes Melquíades
             Suplente: Antônio Araújo do Nascimento

             Membro: Lúcia de Fátima de França Medeiros
.             Suplente: Edjane Barbosa de Freitas Araújo

ASCOM - CMPatos

Imprimir pdf Mais Notícias Whats App Facebook pdf