Notícias
Notícias da Câmara Municipal de Patos
Câmara Municipal de Patos discute Projeto de Lei sobre disciplina de Empreendedorismo nas escolas do município
             A Câmara Municipal de Patos realizou na última quinta-feira, dia 25, na sala das comissões, uma reunião com vários segmentos educacionais para discutir o Projeto de Lei em que o Poder Executivo fica no dever de instituir a disciplina de empreendedorismo na grade curricular das escolas do município de Patos.

             Estiveram presentes representantes do Sebrae - Sônia Martins de Medeiros, Unopar - Sara Torres de Aguiar, SESI - Verônica Viana Nóbrega e Francisca Ruberlância Lima, FIP, UEPB - Pablo Ribeiro, 6ª Regional de Educação do Estado - Francisco Soares de Lima, Câmara Municipal - Nadir Rodrigues.

             Na oportunidade, a vereadora Nadir Rodrigues do PMDB, autora do Projeto, fez a apresentação da matéria para ser avaliada e discutida pelos órgãos presentes e que, futuramente, poderá ser trabalhada nas escolas do município de Patos.

             De acordo com o PL, a disciplina de ‘Empreendedorismo’ será ministrada, preferencialmente, por professor qualificado com formação de Ensino Superior Completo que demonstrar conhecimento técnico na área, após avaliação da Secretaria de Educação, por meio de processo seletivo e/ou concurso público.

             A comissão vai agendar outra reunião que terá o intuito de partilhar essa ideia e o objetivo principal é que as escolas do município sensibilizem o aluno ou faça despertar nele a vocação para o empreendedorismo.



ASCOM - CMPatos

Imprimir pdf Mais Notícias Whats App Facebook pdf