Notícias
Notícias da Câmara Municipal de Patos
Vereadores aprovam projetos do executivo e legislativo e dão entrada a novos requerimentos
             A Câmara Municipal de Patos aprovou na sessão ordinária desta terça-feira, dia 29, em segunda votação, por unanimidade, um Projeto de Lei do Poder Executivo e dois do Legislativo, bem como deram entrada e requerimentos dos pares da Casa.

             O PL n° 021/2017, do Executivo, dispõe sobre o parcelamento e reparcelamento de débitos previdenciários do município de Patos perante o Instituto de Previdência do Município. Já o PL n° 059/2017, de autoria da vereadora Nadir Rodrigues, institui o mês de agosto como o mês de aleitamento materno “Agosto Dourado”, e dá outras providências. O PL n° 061/2017, também da vereadora, modifica o dispositivo da Lei Municipal n° 4.839/2016 de 23 de dezembro de 2016, e dá outras providências.

             Deram entrada na Casa dois Projetos de Lei do vereador Expedito Mendes, Dito, PTN, concedendo título de cidadã patoense honorífico a Secretária Municipal de Saúde, Andressa Cristina Sobreira Lopes, e cidadão patoense honorífico ao policial civil e chefe da guarda municipal, Rafael Gomes Dantas, pelos serviços prestados a comunidade.

             Dito ainda apresentou quatro requerimentos voltados ao Mercado Público de Patos, Darcílio Wanderley, mercado Velho, onde solicitou ao Prefeito, Dinaldinho Wanderley, a implementação de internet aberta para os trabalhadores do mercado; arborização na calçada lateral da Rua Pedro Firmino, no Centro de Comercialização; construção de rampas de acesso nas calçadas e portas do mercado e a reforma das galerias e do piso.

             O vereador Suélio Caetano do PTN solicitou ao prefeito Dinaldinho Wanderley a pavimentação das Ruas Maria do Socorro e Sousa Lucena e Vereador Tião Pereira, ambas no Bairro São Sebastião, e a pavimentação asfáltica da Rua Padre Anchieta, no Bairro santo Antônio.

             Durante a sessão, os vereadores ainda levaram à tribuna da Casa Legislativa o problema do incêndio no lixão de Patos ocorrido no último domingo, 27, onde pediram providências com relação a agilidade de novo terreno para implantação do aterro sanitário.

             "A cidade de patos tem reivindicado esse aterro sanitário há muito tempo. Uma vez a obra realizada, a mesma beneficiária todos os munícipes. Portanto, pedimos ao Poder Executivo Municipal que viabilize o encaminhamento e tal solicitação", foi o que pediu a vereadora Edjane Araújo do PRTB.

             O presidente da Casa, Sales Júnior do PRB também deu entrada a requerimento solicitando dos deputados federais e senadores paraibanos que destinem recursos através de emendas, seja de bancada ou emenda individual, para a construção do aterro sanitário na cidade de Patos.



ASCOM - CMPatos

Imprimir pdf Mais Notícias Whats App Facebook pdf