Notícias
Notícias da Câmara Municipal de Patos
Câmara Municipal realiza sessão solene e homenageia personalidades por relevantes serviços prestados à sociedade
             A Câmara Municipal de Patos realizou na noite da última sexta-feira, dia 27 de outubro, uma sessão solene em homenagem aos 114 anos de Patos à elevação de categoria de cidade. O evento contou com a presença dos vereadores da Casa Legislativa, do prefeito Dinaldinho Wanderley (PSDB), do deputado estadual, Nabor Wanderley (PMDB), do juiz Ramonilson Alves Gomes, homenageados da noite e familiares.

             Durante a sessão solene, foram entregues títulos de cidadão patoense, votos de aplauso, e comendas Chico Bocão, Ministro Ernani Sátyro, José Gomes Alves, Enfermeiro João Batista e Vicente Martins.

             Para o presidente da Câmara, o vereador Sales Júnior (PRB), a sessão acontece em um cronograma das festividades do aniversário de Patos onde a Casa Juvenal Lúcio de Sousa também comemora a data 24 de outubro.

             “É um momento importante vivido pelo Poder Legislativo no ano em que a nossa linda cidade de Patos comemora 114 anos. É uma semana de muitas festividades, inaugurações e o Poder Legislativo não poderia ficar de fora dessa programação”, disse o presidente.

             O diretor do Fórum Miguel Sátyro, o juiz dr° Ramonilson Alves Gomes, recebeu a Comenda Ministro Ernani Sátyro e voto de aplauso pelos relevantes serviços prestados à comunidade patoense.

             “Recebo como incentivo para continuar trabalhando para o povo do meu torrão. Sou natural de Patos e em razão disso dedico minha atuação para, no possível, encaminhar os problemas que me chegam, tratando as pessoas de maneira muito educada, com respeito, procurando conferir a celeridade. Então, recebo esse reconhecimento do parlamento nesta noite democrática três dias após o aniversário da cidade de Patos”, relatou.

             O Major Esaú Lucena recebeu o título honorífico de cidadão patoense. “Para nós não tem melhor sentimento do que se sentir patoense, pois, é motivo de muito honra, de muito orgulho, de muita satisfação porque o sertanejo, antes de tudo, é um forte, como já dizia o poeta”, declarou o Major.

             Já o Corretor de Imóveis, Paulo Morais, natural de Caicó (RN), que também recebeu título de cidadão patoense, disse que é uma satisfação e agradeceu ao vereador Diogo Medeiros (PSB) pela propositura. “Para mim é uma honra e privilégio está aqui nessa Casa com pessoas de bem e com pessoas que legislam à cidade”.

             O presidente da Ordem Advogados do Brasil/Patos, Paulo Medeiros, recebeu voto de aplauso e parabenizou o Poder Legislativo de Aptos pela iniciativa pelas comemorações alusivas aos aniversário da cidade de Patos. Ele agradeceu a vereadora Edjane Araújo pela propositura. “A OAB é grata a vereadora Edjane e a todos os vereadores que fazem parte desse Poder Legislativo local”, afirmou.

             O prefeito de Patos, Dinaldinho Wanderley, disse que o momento foi de fraternidade entre os Poderes. “Acho positiva, foi uma confraternização entre os Poderes. Aqui estava o Poder Legislativo, Executivo e Judiciário, o Poder Militar, as autoridades religiosas se confraternizando nesse clima de esperança, principalmente, de uma cidade nova ainda com 114 anos”, afirmou.

             O deputado estadual, Nabor Wanderley, elogiou a atuação da Câmara Municipal de Patos e destacou que o importante papel que o patoense tem em contribuir com o crescimento da cidade.

             “Muitas pessoas homenageadas nessa noite, pessoas que ajudaram a cidade a crescer. Eu acho que é esse o papel de nós patoenses como um todo. Estamos aqui prestigiando esse momento e homenageando essas pessoas que contribuem para o progresso de Patos”, falou o deputado.

             Outras personalidades que trabalham na segurança pública, saúde, educação, imprensa, esporte e comércio foram homenageadas nessa noite.



ASCOM - CMPatos

Imprimir pdf Mais Notícias Whats App Facebook pdf