Fotos de Eventos


Banco de Imagens

Votações de Projetos

Votações de Projetos

O Poder Legislativo votou o projeto do Plano Plurianual do Município, de 2018 a 2021, bem como o que estima a Receita e fixa a despesa do município de Patos para o exercício de 2018 (LOA), PL da criação da Patrulha Maria da Penha, PL que dispõe sobre a reversão dos tributos arrecadados com mercado modelo Juvino Lilioso e Centro Comercial Darcílio Wanderley, localizados em Patos, em benfeitorias aos mesmos, e dá outras providências e discutimos o PL sobre Ideologia de Gênero.
#CMP #Trabalho #PoderLegislativo
Ação Cidadã

Ação Cidadã

Evento muito proveitoso para a população patoense, uma vez que foi realizada a Ação Cidadã em parceria com a Defensoria Pública, Fórum Miguel Sátyro, Procon, OAB/Patos, FIP, para realização de acordos e conciliações judiciais.

#CMP #AçãoCidadã
Sessões em Outubro com demandas do Poder Legislativo

Sessões em Outubro com demandas do Poder Legislativo

Em outubro, realizamos o Outubro Rosa quando é realizada a campanha contra o câncer de mama. Diversos projetos deram entrada da Câmara e foram aprovados, bem como voto de pesar pelo falecimento de João Batista Alves de Araújo e Luiz Vieira de Sousa. #CMP #Votação #VotoDePesar
Untitled Album

Untitled Album

Entrega de Títulos de Cidadão e Comendas - 23/12/2016

Entrega de Títulos de Cidadão e Comendas - 23/12/2016

A Câmara Municipal de Patos encerrou essa legislatura na última sexta-feira, 23, com uma Sessão Solene que entregou títulos de cidadão patoense e a comenda Dom Expedito Eduardo de Oliveira concedidos a pessoas que exercem atividades sociais na cidade de Patos.

A propositura foi de autoria da vereadora Cláudia Leitão (PR) e da vereadora Nadir Rodrigues (PMDB).

Receberam os títulos de cidadão patoense, o delegado da Polícia Civil, Rônis Fernandes Feitosa, e o jornalista, Paulo Francisco Costa. As comendas foram entregues ao Padre José Ronaldo Marques, pároco da Catedral de Nossa Senhora da Guia; a Maria das Graças Silva, coordenadora da Casa da Misericórdia e voluntária da Fazenda da Esperança; Padre João Saturnino de Oliveira, Presidente da Ação Social Diocesana de Patos (ASDP); Leidiane Santos da Silva, responsável local da Comunidade Católica Shalom; Irmã Aparecida Graciele da Costa, Congregação das Filhas do Amor Divino e diretora do Colégio Cristo Rei; a Irmã Áquila Vieira de Lucena; a João Victor Fernandes Nogueira, Fundador do Projeto Madre Teresa de Calcutá e a Maria Madalena Góes, tesoureira da Fazenda da Esperança e da Associação do Câncer (APPC).
AUDIÊNCIA PÚBLICA - ESCOLA CIDADÃ - 05/12/2016

AUDIÊNCIA PÚBLICA - ESCOLA CIDADÃ - 05/12/2016

Audiência Pública da PEC 55 - 28/11/2016

Audiência Pública da PEC 55 - 28/11/2016

A Câmara Municipal de Patos promoveu, na noite desta segunda-feira (28), uma Audiência Pública onde foram debatidos os efeitos da aprovação da PEC 55 (PEC do Teto dos Gastos), a Medida Provisória da Reforma do Ensino Médio e o Projeto Escola Sem Partido. O encontro contou com a presença de educadores, alunos e representantes de vários segmentos da sociedade.

Compareceram a Audiência as parlamentares Nadir Rodrigues Guedes (PMDB), presidente da Câmara Municipal; Cláudia Leitão (PR), autora da propositura; e Lucinha Peixoto (PCdoB), que ocupou a cadeira de 2ª secretária da Mesa Diretora.

Além das parlamentares, ainda integraram a mesa de debates e o Plenário da Casa Juvenal Lúcio de Sousa o professor do IFPB/Campus Patos e representante do Grupo Educação e Cidadania, Ronaldo de Lima, o secretário de Educação de Patos, Osman Batista e o diretor geral do IFPB/Campus Patos, Hélio Brito; as professoras Zuyla Fernandes (IFPB), Solange Kerpel (UFCG), Edylene Medeiros (GEO), Maria de Fátima Cabral (CCREI), Aline Mayara (Coriolano de Medeiros) e o professor Deuzimar Dias (Expositor); os alunos Milene Silva Morato (IFPB), Rafael Lopes (UFCG), Yugo Alves (GEO) e Hanna Fernandes (CCREI); além do diretor da Regional das Espinharas do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas da Paraíba, Cícero Brito Duarte, Junior Monteiro (UJS), Padre Sebastião, Rogério Dantas e Francisco Lucena, estes últimos, também como expositores dos temas.
AUDIÊNCIA PÚBLICA DO TÁXI LOTAÇÃO 21/11/16

AUDIÊNCIA PÚBLICA DO TÁXI LOTAÇÃO 21/11/16

A Câmara Municipal de Patos ? Casa Juvenal Lúcio de Sousa promoveu na noite desta segunda-feira, dia 21 de novembro, uma Audiência Pública na qual foi debatida a regulação do táxi lotação na cidade, bem como outros temas ligados ao transporte de passageiros feito por táxi, táxi empresa e táxi lotação.

O debate atraiu um número bastante significativo de prestadores do serviço no município, bem como de parlamentares da Gestão atual e daqueles que farão a Gestão Legislativa 2017-2020. A Sessão foi presidida pela presidente da Mesa Diretora, vereadora Nadir Rodrigues Guedes (PMDB) e contou com a presença do vereador Inácio de Gelo (PMDB), autor da propositura; e dos vereadores Ivanes Lacerda (PMDB), Diogo Medeiros (PSB), Lucinha Peixoto (PCdoB), Cláudia Leitão (PR), Sales Júnior (PRB), Jefferson Melquíades (PRB) e Toinho Nascimento (PSDB); além dos parlamentares eleitos Edjane Araújo (PRTB), que também representa juridicamente os taxistas; Goia (PV), Gordo da Sucata (PV) e Capitão Hugo (PTN).

O superintende da STTrans, Jamerson Silva e o presidente do Sindicato dos Taxistas de Patos, Marcos Santos, também se fizeram presentes, participaram das discussões, apresentaram propostas e avaliaram positivamente o encontro.
Posse do delegado da Polícia Federal em Patos

Posse do delegado da Polícia Federal em Patos

Em cerimonia realizada na tarde desta quinta-feira, 03, no Plenário da Câmara Municipal Casa Juvenal Lúcio de Sousa, tomou posse como novo chefe da Delegacia da Polícia Federal em Patos, o delegado André Guedes Beltrão, que assume a vaga aberta a partir da transferência do delegado Antônio Glautter de Azevedo Morais, que passa a atuar na Capital do Estado.

A cerimonia contou com a presença do superintende regional da Polícia Federal na Paraíba, DPF Nivaldo Farias de Almeida, o prefeito interino, Lenildo Moraes, a presidente da Câmara Municipal, Nadir Rodrigues Guedes, a juíza e diretora do Fórum Miguel Sátyro, Dra Isabella Joseane, além de representantes da Vara Federal, das Polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros, entre outras autoridades.
Sessão Ordinária - Dia 16/06/2016

Sessão Ordinária - Dia 16/06/2016

Sessão Ordinária realizada na noite da quinta-feira, dia 16 de junho de 2016, durante a qual a Câmara de Vereadores de Patos apreciou e votou 40 Projetos de Lei, sendo três do Poder Executivo Municipal e 37 do Poder Legislativo.

Além da votação dos Projetos de Lei, os parlamentares ainda prestaram três homenagens na forma de Votos de Aplauso, sendo homenageados os militares da ROTAM, pelo trabalho rápido e eficaz que vem desenvolvendo na cidade; a Ação Social Diocensa, pelos 60 anos de trabalho e dedicação as famílias patoenses e da região; e a professora doutora Rosilene Maria de Lucena Guedes, pelo trabalho que desenvolve junto ao curso de Educação Física das FIP e com o grupo de idosos que participa do Projeto Vida Ativa.
Sessão Especial pelos 80 anos do IBGE

Sessão Especial pelos 80 anos do IBGE

Na sexta, 10 de junho, a Câmara de Vereadores de Patos, por meio de Requerimento apresentado pela vereadora e presidente da Mesa Diretora da Casa, Nadir Rodrigues Guedes (PMDB), promoveu uma Sessão Especial alusiva aos 80 anos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística ? IBGE.

Além da autora da propositura, o evento foi prestigiado pelas vereadoras Cláudia Leitão (PR) e Lucinha Peixoto (PCd0B); o chefe do IBGE Patos, Lamartine Candeia, e o servidor aposentado e ex-chefe da repartição, Osvaldo de Sousa, o presidente do CDL Patos, Oton Ferreira; o analista técnico do SEBRAE, Ferdinando Félix, representante o gerente da agência; e o tenente do 4º BBM, Isaú Paulino de Oliveira, representando o coronel Saulo, além de outros servidores e ex-servidores do IBGE e representantes da Comissão de Avaliação e Nomeação de Ruas.
Audiência Pública em defesa da Política de Assistência Social

Audiência Pública em defesa da Política de Assistência Social

Aconteceu na noite desta quarta-feira (08), na Câmara Municipal de Patos um amplo debate em defesa da Política Nacional da Assistência Social, em consonância com as mobilizações realizadas em todo o estado.

O encontro, sugerido pela vereadora Cláudia Leitão (PR), por meio de Requerimento, discutido e aprovado em plenário por unanimidade entre os pares, contou com a participação de trabalhadores da assistência social de Patos e de cidades que fazem parte da Região Metropolitana, a exemplo de Malta, Olho D?Água, Santa Terezinha, São Bentinho, São José de Princesa e Teixeira, além de representantes de Associações Comunitárias, educadores e alunos do curso de Serviço Social das Faculdades Integradas de Patos.
Comemoração do Dia das Mães

Comemoração do Dia das Mães

A Câmara Municipal de Patos reuniu todos os servidores na manhã desta quarta (11), para comemorar o Dia das Mães. A data foi comemorada com a realização de um café da manhã e distribuição de brindes.
A presidente da Mesa Diretora da Câmara, Nadir Rodrigues Guedes, juntamente com a vereadora Cláudia Leitão também participaram das comemorações e deixaram uma mensagem a todas as mães presentes.
Sessão Especial - 25 anos do Colégio Santo Expedito

Sessão Especial - 25 anos do Colégio Santo Expedito

A Câmara de Vereadores de Patos ? Casa Juvenal Lúcio de Sousa realizou na noite desta quarta-feira (27), uma Sessão Especial em homenagem aos 25 anos do Colégio Santo Expedito.

A propositura para realização desta homenagem foi apresentada por meio de Requerimento pela vereadora e presidente da Mesa Diretora da Casa, Nadir Rodrigues Guedes (PMDB) e aprovada, por unanimidade, entre os seus colegas parlamentares.

O evento contou com a presença da autora da propositura, que presidiu os trabalhos, das vereadoras Cláudia Leitão (PR) e Lucinha Peixoto (PCdoB), do vereador Diogo Medeiros (PSB), da secretária de Educação de Patos, Adalmira Marques, do diretor geral do Colégio Santo Expedito, Martinho Daniel, além de diretores, coordenadores, educadores, alunos, pais de alunos e ex-alunos da escola e da dupla de repentistas ?Os Irmãos Pereira? e convidados.
Sessão Especial pelo Dia do Contábilista

Sessão Especial pelo Dia do Contábilista

A Câmara de Patos realizou na noite desta segunda-feira (25), Sessão Especial em homenagem aos profissionais que trabalham com contabilidade no município, em face da comemoração do Dia do Contabilista, comemorado nesta mesma data.

A realização da Sessão foi proposta vereadora Cláudia Leitão (PR), por meio de Requerimento apresentado e aprovado por unanimidade pelos vereadores que compõem o Legislativo patoense.

Fizeram-se presentes diversos profissionais que atuam na contabilidade nas áreas pública e privada, entre os quais, a contadora da Câmara e da Prefeitura de Patos, Clair Leitão, Janusa Sotero, Bonifácio Rocha, Raimundo Dóia, Maria do Socorro Morais, Leônidas Ferreira e Clemerson Almeida, entre outros.

Além da realização da Sessão Especial, a Casa Juvenal Lúcio de Sousa também concedeu certificado em homenagem a estes profissionais, os quais foram entregues pelos parlamentares que compareceram ao evento.

A Sessão Especial em homenagem ao Profissional Contábil de Patos foi presidida pela presidente da Mesa Diretora da Casa, vereadora Nadir Rodrigues Guedes (PMDB) e contou, também, com as presenças da vereadora autora Cláudia Leitão, da vereadora Lucinha Peixoto (PCdoB) e dos vereadores Ivanes Lacerda (PMDB) e Toinho Nascimento (PSDB).
Posse do vereador Raniere Ramalho - 01/04/2016

Posse do vereador Raniere Ramalho - 01/04/2016

Em cerimônia realizada no Plenário da Casa Juvenal Lúcio de Sousa, tomou posse na manhã desta sexta-feira, dia 1º de abril, o primeiro suplente da Coligação O Melhor pra Patos 1, formada pelos partidos PRB / PTB / PMDB, Raniere Cavalcante Ramalho de Lacerda (PMDB).

A Sessão de Posse contou com a presença da presidente da Mesa Diretora da Casa, vereadora Nadir Rodrigues Guedes (PMDB), da vereadora Isis Medeiros (PSDB) e do vereador Inácio de Gelo (PMDB), do superintendente da STTrans e titular da vaga, Marcos Educardo Santos, e ainda, dos Padres Jair e Rodrigo e alguns amigos do vereador Raniere.
Audiência Pública que discutiu o PLE 013/2016 - Dia 28/03/2016

Audiência Pública que discutiu o PLE 013/2016 - Dia 28/03/2016

Em Audiência Pública realizada no Plenário da Casa Juvenal Lúcio de Sousa na noite desta segunda-feira, dia 28 de março, parlamentares e técnicos da Prefeitura de Patos discutiram sobre o Projeto de Lei do Executivo Municipal Nº 013/2016, que dispõe sobre a autorização para abertura de crédito especial ao orçamento vigente, com a finalidade de que os recursos da ordem de mais 19 milhões de Reais, para que possam ser investidos no Plano de Pavimentação lançado pela Gestão Municipal na semana passada.

Todos os parlamentares que compõem a Legislatura 2013-2016 compareceram ao encontro e, juntamente com a equipe técnica da Secretaria de Infraestrutura, representada pelo secretário adjunto Marcone Santos e o engenheiro Amilcar; a secretária do Meio Ambiente, Ana Lígia Peixoto, e a contadora do Município, Clair Leitão, que representou a prefeita Francisca Motta, debateram em torno do PL, bem como sobre a elaboração de um novo projeto para a realização de calçamento em outras ruas da cidade.

Fizeram-se presentes a Audiência Pública presidentes de Associações de diversos bairros da cidade, entre os quais o presidente da União das Associações Comunitárias (UAC), senhor José Ilton, presidentes das Associações dos Bairros Jatobá e Santa Cecília, Carlos Alberto; Monte Castelo, Edilma Lourenço; Conjunto Manoel Nascimento, Maria Neuma; Santa Gertrudes, Roberto Gerônimo; Noé Trajano, Francisca Aparecida; Nova Brasília, Rosa Maria; Novo Horizonte, Edimilson Cavalcante de Freitas; Jardim Queiroz, Carol Januário; além do presidente do GIAASP, Luciano Dias e moradores de diversas ruas da cidade.
Audiência Pública sobre Saneamento Básico - 21/03/2016

Audiência Pública sobre Saneamento Básico - 21/03/2016

A Câmara Municipal de Patos, representada pela presidente da Mesa Diretora da Casa, vereadora Nadir Rodrigues Guedes e pelos vereadores Diogo Medeiros, Lucinha Peixoto, Toinho Nascimento, Isis Medeiros, Sales Júnior e Cláudia Leitão, que foi autora da propositura, debateram com as demais autoridades presentes questões ligadas ao saneamento básico em Audiência Pública realizada na noite desta segunda-feira, dia 21 de março de 2016.

A Audiência, que teve como tema central a apresentação do Plano Municipal de Saneamento Básico do Município de Patos, contou com a presença da secretária de Meio Ambiente do Município, Ana Lígia Peixoto, acompanhada por técnicos da Secretaria; do gerente regional da CAGEPA, Maciel Damasceno; do presidente da União das Associações Comunitárias de Patos (UAC), José Ilton e outros presidentes de Associações; além de representantes das Secretarias de Saúde e Agricultura de Patos, da UFCG, FIP e outras entidades.
Audiência Pública para discussão sobre 30 horas para enfermagem

Audiência Pública para discussão sobre 30 horas para enfermagem

Em atenção às etapas estabelecidas em reunião realizada entre a prefeita Francisca Motta (PMDB), a presidente da Mesa Diretora da Câmara de Patos, Nadir Rodrigues Guedes (PMDB), o presidente do Coren ? PB, Ronaldo Beserra e representantes dos enfermeiros que atuam na cidade de Patos, foi realizada na noite desta segunda-feira, dia 14 de março, uma Audiência Pública na Câmara Municipal, onde foi discutida a importância do envio e aprovação do Projeto de Lei que estabelecerá a carga horária de 30 horas semanais para os profissionais da enfermagem na cidade de Patos.

O encontro contou com presença maciça dos estudantes do Curso de Enfermagem das FIP, de enfermeiros que atuam no SAMU, Unidades Básicas de Saúde, PA Maria Marques, Hospital Regional, Hospital Infantil e Maternidade, além de outras unidades prestadoras de serviços em saúde.

Participaram da discussão a presidente da Mesa Diretora da Casa e também enfermeira, Nadir Rodrigues Guedes, os vereadores Ivanes Lacerda, Inácio de Gelo, Lucinha Peixoto, Claudia Leitão e Sales Junior; o presidente do Coren - PB, Ronaldo Miguel Beserra e outros representantes do Conselho; o secretário de Saúde de Patos, José Francisco de Sousa (Zeca); o presidente do Conselho Municipal de Saúde, João Bosco Valadares; a coordenadora do Curso de Enfermagem das FIP, a professora doutora Raquel Campos de Medeiros e mais alguns professores do curso; a presidente do SINFEMP, Maria do Carmo Nunes Soares (Carminha); além de presidentes de Associações Comunitárias e de Bairros da cidade.
Sessão Especial pelo Dia Internacional da Mulher - 11/03/2015

Sessão Especial pelo Dia Internacional da Mulher - 11/03/2015

Imagens que marcaram a realização de mais uma Sessão Especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, na qual foram homenageadas 60 mulheres que se destacam exercendo diversas profissões na cidade de Patos. O evento foi promovido pela Câmara Municipal de Patos e contou com a presença da prefeita Francisca Motta, que juntamente com o corpo de secretárias que integram o seu governo foi homenageada, além de dezenas de outras mulheres que dão a sua contribuição diária para o desenvolvimento da cidade.
Sessão Especial de abertura do Ano Legislativo

Sessão Especial de abertura do Ano Legislativo

Imagens da Sessão Especial realizada na noite da terça-feira, dia 23 de fevereiro de 2016, na abertura dos trabalhos do Ano Legislativo 2016.
A Sessão contou com a presença da prefeita Francisca Motta, que prestou contas das ações realizadas por seu governo nos últimos três anos, de todos os parlamentares da Casa Juvenal Lúcio de Sousa, além de secretários, servidores e colaboradores da Gestão Municipal.
Audiência Pública do Mova-Brasil - Dia 16/12/2015

Audiência Pública do Mova-Brasil - Dia 16/12/2015

Em Audiência Pública promovida no dia 16 de dezembro, na Câmara Municipal de Patos, dezenas de alunos e professores do Projeto Mova-Brasil ? Polo Morada do Sol, com sede aqui na cidade, apresentaram propostas e contaram um pouco sobre suas experiências de vida antes e depois de serem alfabetizados.

A Audiência teve como tema central a discussão sobre as Políticas Públicas para a Educação de Jovens e Adultos e as ações desenvolvidas pelo Projeto Mova-Brasil. Com base no tema, o coordenador do Pólo Morada do Sol (Mova-Brasil Patos), José Leonardo Rodrigues, fez uma explanação em seu pronunciamento e, após a conclusão dos trabalhos, falou a imprensa sobre este momento e sobre o projeto em si.

Compareceram a Audiência Pública desta quarta a presidente Nadir Rodrigues Guedes, o vereador Ivanes Lacerda (PSDB) e a vereadora Isis Medeiros (PRTB); o coordenador do Mova-Brasil Patos, José Leonardo Rodrigues, acompanhado de dezenas de alunos, educadores, articulares, monitores e parceiros do projeto; a coordenadora de EJA do Município de Patos, Maria das Lágrimas Leite Minervino; o presidente da Associação dos Sapateiros de Patos, Veridiano da Silva Martins; e o subcomandante do 3º BPM, Major S. Filho, entre outros.
Audiência Pública - dia 30 de novembro de 2015

Audiência Pública - dia 30 de novembro de 2015

Aconteceu nesta segunda-feira, dia 30 de novembro, no Plenário da Câmara Municipal de Patos uma Audiência Pública que debateu as políticas socioassistenciais e os serviços disponibilizados pelo Município de Patos, a exemplo do Centro POP, CRAS, CREAS e os abrigos sociais.

O tema foi proposto pela vereadora Cláudia Leitão (PR), em Requerimento encaminhado a Mesa Diretora da Casa Juvenal Lúcio de Sousa e aprovado em Plenário por unanimidade entre os pares.
Sessão Solene em homenagem aos 112 anos de Patos

Sessão Solene em homenagem aos 112 anos de Patos

Imagens da Sessão realizada na noite desta sexta-feira, dia 23 de outubro, em comemoração ao aniversário de 112 anos da elevação de Patos a categoria de cidade.
A Sessão contou com a entrega do Titulo Honorífico de Cidadão Patoense e da Comenda Ministro Ernani Sátyro a diversas personalidades que contribuíram para o desenvolvimento e o crescimento da Morada do Sol.
Comemoração do Dia das Crianças

Comemoração do Dia das Crianças

Audiência Pública: Reurbanização da Rua do Meio

Audiência Pública: Reurbanização da Rua do Meio

A Câmara de Vereadores de Patos promoveu mais um importante e relevante debate na noite da última sexta-feira, dia 09 de outubro. O tema central da discussão proposta pela vereadora Claudia Leitão (PR), foi o projeto de reurbanização da Rua do Meio, que também se desdobrou em discussões sobre temas como segurança pública, violência, preconceito e a discriminação relatada pelos moradores.

A audiência promovida foi presidida pela vereadora Nadir Rodrigues Guedes (PMDB), presidente da Mesa Diretora da Casa Juvenal Lúcio de Sousa, e contou com a presença da autora da propositura e dos vereadores Diogo Medeiros (PSB), Maurício Alves (PMDB) e Toinho Nascimento (PV).

Além dos parlamentares e de um bom número de moradores, também se fizeram presentes a esta Audiência Pública o deputado estadual Nabor Wanderley, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Habitação de Patos, Everaldo Lima, representando a prefeita Francisca Motta, o presidente da Associação Comunitária da Rua do Meio (Ascomeio), Josivando Vieira e a coordenadora e professora do Curso de Arquitetura e Urbanismo das FIP, Marcela Portela, que veio acompanhada de vários alunos do curso, que na oportunidade apresentaram um estudo realizado por eles sobre a comunidade e sobre as principais propostas para sua reestruturação física, além de representantes da Segurança Pública, GIAASP, SAMU, 4ª CIRETRAN e Associações Comunitárias.
Reunião com moradores do Bairro dos Estados - 23/09/2015

Reunião com moradores do Bairro dos Estados - 23/09/2015

Reunião da Comissão de Avaliação e Nomeação de Ruas com os moradores do Bairro dos Estados, duarante a qual foi apresentada o mapa oficial com as delimitações e Projetos de nomeação das ruas.

O encontro também serviu para que a comunidade apresentasse as vereadoras Cláudia Leitão, Lucinha Peixoto e Nadir Rodrigues Guedes algumas reivindicações que serão encaminhadas por meio de requerimentos aos Executivos Municipal e Estadual.
Audiência Pública realizada em 23 de setembro de 2015

Audiência Pública realizada em 23 de setembro de 2015

Audiência Pública realizda pela Câmara Municipal de Patos, em parceria com a Ação Social Diocesana e o Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas - COMAND.

O evento marcou a abertura oficial da I Semana de Mobilização Social pela Educação, promovida pela Ação Social Diocesana; e a apresentação de um relatório elaborado pelo COMAND, sob a coordenação do agente federal Francisco Torres, que apresentou as autoriadades e sociedade presentes a realidade das escolas da cidade de Patos frente ao consumo e tráfico de drogas.

Participaram do debate a prefeita Francisca Motta, a presidente da Câmara Nadir Rodrigues Guedes, o vereador Inácio de Gelo e as vereadoras Lucinha Peixoto e Isis Medeiros; secretários municipais, além de representações do COMAND, Ação Social Diocesana, 3º BPM, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual, diretores de escolas, professores, alunos e a sociedade em geral.
Audiência Pública: 30 horas para Psicologia

Audiência Pública: 30 horas para Psicologia

Audiência Pública para avaliação de Visitas Pastorais do Bispo

Audiência Pública para avaliação de Visitas Pastorais do Bispo

Um espaço aberto para o diálogo e a discussão dos problemas sociais existentes na cidade de Patos, seja no âmbito da saúde, educação, meio ambiente, segurança, entre vários outros setores. Assim foi avaliado o momento vivido pela Câmara Municipal de Patos, durante Audiência Pública realizada na noite desta terça-feira, dia 25 de agosto.

Motivada por solicitação do Bispo da Diocese de Patos, Dom Eraldo Bispo da Silva, para que o mesmo pudesse apresentar a todos os presentes um relatório com os principais pontos observados durante Visitas Pastorais realizadas no mês de julho, as principais instituições públicas de Saúde, presídios masculino e feminino e o lixão de Patos, a Audiência reuniu diversas autoridades eclesiais, políticas, militares e representantes da imprensa e de vários segmentos da sociedade civil organizada, a exemplo de presidentes de associações de moradores, pastorais e a população em geral, que ouviram atentamente os relatos da autoridade maior da Igreja Católica na cidade.
Audiência Pública realizada no dia 10/08/2014

Audiência Pública realizada no dia 10/08/2014

Audiência Pública promovida pela Câmara Municipal de Patos com o intuito de debater temas ligados a desapropriação e ocupação de terrenos na cidade de Patos.
Reunião com representantes dos Correios, IBGE e Prefeitura

Reunião com representantes dos Correios, IBGE e Prefeitura

Em reunião realizada na segunda-feira (13), a Câmara de Municipal de Patos, representada pela presidente Nadir Rodrigues Guedes e pelos vereadores Claudia Leitão, Jardelson Pereira, Lucinha Peixoto, Sales Júnior e Toinho Nascimento, discutiu com representantes do IBGE, da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e da Prefeitura Municipal os limites do perímetro urbano da cidade e a necessidade de que este seja ampliado, ou que seja feita uma atualização das áreas utilizadas por novos empreendimentos imobiliários.



Participaram deste encontro o chefe do IBGE Regional Patos, Lamartine Candeia, o advogado Jackson Lucena, representando a prefeita Francisca Motta, a secretária de Infraestrutura de Patos, Assunção Trindade, o representante da Procuradoria do Município, Márcio Wanderley, o ex-vereador Juraci Dantas, além de representantes do setor de Geoprocessamento da Prefeitura, dos Correios e servidores da Casa Juvenal Lúcio de Sousa.
Audiência sobre Segurança Pública em Patos - Dia 15/06/2015

Audiência sobre Segurança Pública em Patos - Dia 15/06/2015

Na noite da segunda-feira, 15 de junho, o Plenário da Câmara Municipal de Patos - Casa Juvenal Lúcio de Sousa foi palco para a realização de uma Audiência Pública bastante positiva e participativa, na qual inúmeras autoridades e a sociedade civil organizada promoveram um amplo debate sobre segurança pública e propostas para reduzir os números da violência em Patos.

Participaram das discussões os deputados estaduais Nabor Wanderley e Antônio Mineral, a juíza da Vara de Homicídios, Isabel Assunção, o juiz da Vara da Infância, Hugo Zaher, a promotora da Infância, Lívia Vilanova, o 1º Promotor da Promotoria de Justiça Cumulativa de Patos, Elmar Thiago, os delegados Sylvio Rabello (Polícia Civil) e Antônio Glauter (Polícia Federal), o comandante do 3ª BPM, tenente coronel Francisco Campos e outros representantes da Polícia Militar, o chefe da Guarda Municipal de Patos, Jackson Lucena, que na oportunidade também representou a prefeita Francisca Motta, presidente de associações de moradores de diversos bairros da cidade, entre outras autoridades.
Café Junino - Dia 15/06/2015

Café Junino - Dia 15/06/2015

A Câmara de Vereadores de Patos entrou no clima de São João na manhã desta segunda-feira (15), com a realização do seu tradicional Café Junino.

O evento contou, ainda, com a visita do "Onibus do Forró", que trouxe os alunos da Escola Municipal Raimunda Melo, que fizeram apresentações de dança e se divertiram com a festa organizada pela Casa.

O tom do Café Junino da Câmara foi dado pela cantora patoense Isabela Fernandes, que junto com sua Banda Forró da Macambira tocou o autêntico forró e também prestou homengens ao grande cantor e compositor patoense Pinto do Acordeon.
Sessão Ordinária - Dia 08/06/2015

Sessão Ordinária - Dia 08/06/2015

Sessão Ordinária realizada na noite desta segunda-feira (08), na qual foi realizada a apreciação e 1ª votação do projeto de Emenda a Lei Orgânica de nº 003/2013, a qual dispãe sobre a ampliação do número de vagas na Câmara Municipal de Patos, que passa das atuais 13 vagas, para 17.

A Emenda foi aprovada por unanimidade e sua aprovação foi aplaudida por todos os cidadãos e pré-candidatos que acompanhavam do Auditório da Casa Juvenal Lúcio de Sousa todo o processo.

A 2ª votação está prevista para o próximo dia 18, na última sessão ordinária desse semestre.
Sessão Ordinária - Dia 08/06/2015

Sessão Ordinária - Dia 08/06/2015

Sessão Ordinária realizada na noite desta segunda-feira (08), na qual foi realizada a apreciação e 1ª votação do projeto de Emenda a Lei Orgânica de nº 003/2013, a qual dispãe sobre a ampliação do número de vagas na Câmara Municipal de Patos, que passa das atuais 13 vagas, para 17.

A Emenda foi aprovada por unanimidade e sua aprovação foi aplaudida por todos os cidadãos e pré-candidatos que acompanhavam do Auditório da Casa Juvenal Lúcio de Sousa todo o processo.

A 2ª votação está prevista para o próximo dia 18, na última sessão ordinária desse semestre.
Audiência Pública que discutiu a reforma e ampliação do Aeroporto

Audiência Pública que discutiu a reforma e ampliação do Aeroporto

Foi realizada na noite desta quarta-feira (27), no Plenário da Casa Juvenal Lúcio de Sousa uma Audiência Pública para debater sobre a reforma e ampliação do Aeroporto Brigadeiro Firmino Ayres, com participação de vereadores e autoridades de diversas áreas interessadas.
Audiência Pública que discutiu a reforma e ampliação do Aeroporto

Audiência Pública que discutiu a reforma e ampliação do Aeroporto

Foi realizada na noite desta quarta-feira (27), no Plenário da Casa Juvenal Lúcio de Sousa uma Audiência Pública para debater sobre a reforma e ampliação do Aeroporto Brigadeiro Firmino Ayres, com participação de vereadores e autoridades de diversas áreas interessadas.
Audiência Pública da CPI da Telefonia

Audiência Pública da CPI da Telefonia

Audiência Pública realizada pela Câmara Municipal de Patos, em parceria com a Assembleia Legislativa da Paraíba, através da CPI da Telefonia, a qual compareceram os deputados João Gonçalves (PSD), Camila Toscano (PSDB), João Bosco Carneiro Jr. (PSL), Nabor Wanderley (PMDB), Dinaldinho (PSDB), Antonio Mineral (PSDB), Inácio Falcão (PTdoB) e Zé Paulo (PCdoB), além do presidente do MP-Procon, Gualberto Bezerra, representantes dos Procons Patos e Estadual, entre outras autoridades.

Todas as autoridades e o público presente foram recepcionados pela presidente da Casa Juvenal Lúcio de Sousa, Nadir Rodrigues Guedes e pelos vereadores Isis Medeiros, Diogo Medeiros, Maurício Alves, Lucinha Peixoto, Jardelson Pereira, Toinho Nascimento e Cláudia Leitão.
Audiência Pública da CPI da Telefonia

Audiência Pública da CPI da Telefonia

Audiência Pública realizada pela Câmara Municipal de Patos, em parceria com a Assembleia Legislativa da Paraíba, através da CPI da Telefonia, a qual compareceram os deputados João Gonçalves (PSD), Camila Toscano (PSDB), João Bosco Carneiro Jr. (PSL), Nabor Wanderley (PMDB), Dinaldinho (PSDB), Antonio Mineral (PSDB), Inácio Falcão (PTdoB) e Zé Paulo (PCdoB), além do presidente do MP-Procon, Gualberto Bezerra, representantes dos Procons Patos e Estadual, entre outras autoridades.

Todas as autoridades e o público presente foram recepcionados pela presidente da Casa Juvenal Lúcio de Sousa, Nadir Rodrigues Guedes e pelos vereadores Isis Medeiros, Diogo Medeiros, Maurício Alves, Lucinha Peixoto, Jardelson Pereira, Toinho Nascimento e Cláudia Leitão.
Audiência Pública para discussão sobre o Maio Laranja - mês de pr

Audiência Pública para discussão sobre o Maio Laranja - mês de pr

A partir de um debate bastante positivo, realizado na noite desta segunda-feira (18), na Câmara Municipal de Patos, diversos pontos foram levantados no que diz respeito ao desenvolvimento de ações voltadas para a prevenção e o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, bem como, no sentido de que haja fiscalização constante ao cumprimento de todas as Leis que os protegem.

O debate aconteceu durante a Audiência Pública proposta pela presidente da Casa Juvenal Lúcio de Sousa, vereadora Nadir Rodrigues Guedes, para discutir e apontar sugestões que pudessem implementar ações para o cumprimento da Lei que instituiu o ?Maio Laranja? no município, um projeto que visa tornar mais abrangente a atuação dos agentes públicos e da sociedade como um todo ante a prevenção e combate a estes casos.
Audiência Pública para discussão sobre o Maio Laranja - mês de pr

Audiência Pública para discussão sobre o Maio Laranja - mês de pr

A partir de um debate bastante positivo, realizado na noite desta segunda-feira (18), na Câmara Municipal de Patos, diversos pontos foram levantados no que diz respeito ao desenvolvimento de ações voltadas para a prevenção e o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, bem como, no sentido de que haja fiscalização constante ao cumprimento de todas as Leis que os protegem.

O debate aconteceu durante a Audiência Pública proposta pela presidente da Casa Juvenal Lúcio de Sousa, vereadora Nadir Rodrigues Guedes, para discutir e apontar sugestões que pudessem implementar ações para o cumprimento da Lei que instituiu o ?Maio Laranja? no município, um projeto que visa tornar mais abrangente a atuação dos agentes públicos e da sociedade como um todo ante a prevenção e combate a estes casos.
Sessão Solene em comemoração ao Dia do Assistente Social

Sessão Solene em comemoração ao Dia do Assistente Social

Sessão Solene em homengem ao Dia do Assistente Social, realizada neste dia 15 de maio, com a participação de profissionais e estudantes e educadores das Faculdades Integradas de Patos.
Sessão Solene em comemoração ao Dia do Assistente Social

Sessão Solene em comemoração ao Dia do Assistente Social

Sessão Solene em homengem ao Dia do Assistente Social, realizada neste dia 15 de maio, com a participação de profissionais e estudantes e educadores das Faculdades Integradas de Patos.
Sessão Solene em homenagem aos 43 anos do 3º BPM

Sessão Solene em homenagem aos 43 anos do 3º BPM

Sessão Solene realizada na quinta-feira, dia 14 de maio de 2015, durante a qual foram prestadas diversas homengens ao 3º Batalhão de Polícia Militar pelos seus 43 anos e foi realizada a entrega do Título Honorífico de Cidadão Patoense ao comandante geral do Batalhão de Policiamento de Trânsito Urbano e Rodoviário da Paraíba (BPTran-PB), tenente-coronel Paulo Almeida da Silva Martins; e aos ex-comandantes do 3º BPM, tenente-coronel Ambrósio Agricula e tenente-coronel Paulo Marcelino dos Santos.
Sessão Solene em homenagem aos 43 anos do 3º BPM

Sessão Solene em homenagem aos 43 anos do 3º BPM

Sessão Solene realizada na quinta-feira, dia 14 de maio de 2015, durante a qual foram prestadas diversas homengens ao 3º Batalhão de Polícia Militar pelos seus 43 anos e foi realizada a entrega do Título Honorífico de Cidadão Patoense ao comandante geral do Batalhão de Policiamento de Trânsito Urbano e Rodoviário da Paraíba (BPTran-PB), tenente-coronel Paulo Almeida da Silva Martins; e aos ex-comandantes do 3º BPM, tenente-coronel Ambrósio Agricula e tenente-coronel Paulo Marcelino dos Santos.
Sessão Especial em comemoração ao Dia das Mães

Sessão Especial em comemoração ao Dia das Mães

Sessão Especial realizada na noite desta sexta-feira, 08/05/15, durante a qual foram homenageadas diversas mães de Patos, em especial aquelas que fazem o Grupo Mães de Pietá.
A noite também foi marcada pela entrega do Título Honorífico de Cidadã Patoense a Gerúsia Delfino, coordenadora do Grupo Amigas Viva a Vida.
Sessão Especial em comemoração ao Dia das Mães

Sessão Especial em comemoração ao Dia das Mães

Sessão Especial realizada na noite desta sexta-feira, 08/05/15, durante a qual foram homenageadas diversas mães de Patos, em especial aquelas que fazem o Grupo Mães de Pietá.
A noite também foi marcada pela entrega do Título Honorífico de Cidadã Patoense a Gerúsia Delfino, coordenadora do Grupo Amigas Viva a Vida.
Audiência Pública do Transporte Público

Audiência Pública do Transporte Público

Audiência Pública realizada para debater a questão do transporte público em Patos, com base no Projeto de Lei 05/2015, que tramita na Casa Juvenal Lúcio de Sousa.
Audiência Pública do Transporte Público

Audiência Pública do Transporte Público

Audiência Pública realizada para debater a questão do transporte público em Patos, com base no Projeto de Lei 05/2015, que tramita na Casa Juvenal Lúcio de Sousa.
Audiência Pública da Água

Audiência Pública da Água

Audiência Pública para debate sobre a grave crise hídrica na Região das Espinharas, realizada pela Câmara Municipal de Patos, em parceria com a Assembleia Legislativa da Paraíba, através da participação da Frente Parlamentar da Água, com a presença dos deputados estaduais Nabor Wanderley, Jeová Campos, Antonio Mineral e Janduhy Carneiro.
Audiência Pública da Água

Audiência Pública da Água

Audiência Pública para debate sobre a grave crise hídrica na Região das Espinharas, realizada pela Câmara Municipal de Patos, em parceria com a Assembleia Legislativa da Paraíba, através da participação da Frente Parlamentar da Água, com a presença dos deputados estaduais Nabor Wanderley, Jeová Campos, Antonio Mineral e Janduhy Carneiro.
II Audiência Pública sobre as metas do PME - Dia 17/04/2015

II Audiência Pública sobre as metas do PME - Dia 17/04/2015

II Aidiência Pública realizada pela Câmara de Vereadores de Patos com o intuito de debater as metas finais para a elaboração do Plano Municipal de Educação - PME.
II Audiência Pública sobre as metas do PME - Dia 17/04/2015

II Audiência Pública sobre as metas do PME - Dia 17/04/2015

II Aidiência Pública realizada pela Câmara de Vereadores de Patos com o intuito de debater as metas finais para a elaboração do Plano Municipal de Educação - PME.
I Audiência Pública sobre as metas do PME - Dia 10/04/2015

I Audiência Pública sobre as metas do PME - Dia 10/04/2015

Audiência Púbica realizada para debater as primeiras 10 metas que integraram o Plano Municipal de Educação - PME, com a participação de vereadores, educadores e representantes de vários segmentos do setor educacional.
I Audiência Pública sobre as metas do PME - Dia 10/04/2015

I Audiência Pública sobre as metas do PME - Dia 10/04/2015

Audiência Púbica realizada para debater as primeiras 10 metas que integraram o Plano Municipal de Educação - PME, com a participação de vereadores, educadores e representantes de vários segmentos do setor educacional.
Audiência Pública das "Cinquentinhas" - Dia 25/03/2015

Audiência Pública das "Cinquentinhas" - Dia 25/03/2015

Audiência Pública realizada na Câmara Municipal de Patos, na noite desta quarta-feira (25), com a presença dos vereadores, dos deputados estaduais @[349207611878590:274:Estela Bezerra], @[806398042719371:274:Nabor Wanderley] e @[212468838867294:274:Dinaldinho Wanderley], além de representantes de diversos órgãos de transito da cidade e do Estado e proprietários de ciclomotores de 50 cilindradas, que debateram sobre a regulamentação destes veículos, tendo como um dos pontos de destaque do encontro o comprometimento por parte do Cetran (Conselho Estadual de Trânsito) em rever o prazo colocado aos municípios para realizarem a regulamentação, e, dos deputados em buscar, junto ao Governo do Estado e aos órgãos estaduais e federais e a empresa responsável pelo Seguro DPVAT formas para estabelecer reduções nos valores das taxas para emplacamento e emissão da Autorização para Conduzir Ciclomotor (ACC).
Audiência Pública das "Cinquentinhas" - Dia 25/03/2015

Audiência Pública das "Cinquentinhas" - Dia 25/03/2015

Audiência Pública realizada na Câmara Municipal de Patos, na noite desta quarta-feira (25), com a presença dos vereadores, dos deputados estaduais @[349207611878590:274:Estela Bezerra], @[806398042719371:274:Nabor Wanderley] e @[212468838867294:274:Dinaldinho Wanderley], além de representantes de diversos órgãos de transito da cidade e do Estado e proprietários de ciclomotores de 50 cilindradas, que debateram sobre a regulamentação destes veículos, tendo como um dos pontos de destaque do encontro o comprometimento por parte do Cetran (Conselho Estadual de Trânsito) em rever o prazo colocado aos municípios para realizarem a regulamentação, e, dos deputados em buscar, junto ao Governo do Estado e aos órgãos estaduais e federais e a empresa responsável pelo Seguro DPVAT formas para estabelecer reduções nos valores das taxas para emplacamento e emissão da Autorização para Conduzir Ciclomotor (ACC).
Sessão Ordinária da Casa Juvenal Lúcio de Sousa - 17/03/2015

Sessão Ordinária da Casa Juvenal Lúcio de Sousa - 17/03/2015

Vereadores ressaltam importância da participação dos proprietários de ciclomotores na Sessão Ordinária desta terça

A Sessão Ordinária realizada na noite desta terça-feira (17), na Câmara de Vereadores de Patos, foi marcada e, em parte, pautada pela presença de dezenas de proprietários de ciclomotores que vieram acompanhar o trabalho dos vereadores e cobrar o apoio da Casa Juvenal Lúcio de Sousa para a sua luta em defesa da isenção de taxas e para que a regulamentação seja realizada pelo Município.

Saiba mais...
http://www.camarapatos.pb.gov.br/informativos/noticias/p2_articleid/427
Sessão Ordinária da Casa Juvenal Lúcio de Sousa - 17/03/2015

Sessão Ordinária da Casa Juvenal Lúcio de Sousa - 17/03/2015

Vereadores ressaltam importância da participação dos proprietários de ciclomotores na Sessão Ordinária desta terça

A Sessão Ordinária realizada na noite desta terça-feira (17), na Câmara de Vereadores de Patos, foi marcada e, em parte, pautada pela presença de dezenas de proprietários de ciclomotores que vieram acompanhar o trabalho dos vereadores e cobrar o apoio da Casa Juvenal Lúcio de Sousa para a sua luta em defesa da isenção de taxas e para que a regulamentação seja realizada pelo Município.

Saiba mais...
http://www.camarapatos.pb.gov.br/informativos/noticias/p2_articleid/427
Audiência Pública sobre Esgotamento Sanitário - 13/03/2015

Audiência Pública sobre Esgotamento Sanitário - 13/03/2015

A Câmara Municipal de Patos ? Casa Juvenal Lúcio de Sousa realizou na noite da sexta-feira, 13 de março, uma Audiência Pública para debater as questões ligadas ao esgotamento sanitário e os problemas existentes com a utilização de forma incorreta das galerias pluviais do município como galeria de esgotamento. Durante o debate, vereadores e representantes de Secretarias Municipais, da CAGEPA e de associações de moradores de bairros deliberaram sobre a criação de uma comissão para acompanhamento das obras de recuperação e construção de galerias, a união de forças para cobrar celeridade no andamento destas obras e meios para buscar solucionar o problema da população que cobra providências.

Saiba mais...
http://www.camarapatos.pb.gov.br/informativos/noticias/p2_articleid/425
Audiência Pública sobre Esgotamento Sanitário - 13/03/2015

Audiência Pública sobre Esgotamento Sanitário - 13/03/2015

A Câmara Municipal de Patos ? Casa Juvenal Lúcio de Sousa realizou na noite da sexta-feira, 13 de março, uma Audiência Pública para debater as questões ligadas ao esgotamento sanitário e os problemas existentes com a utilização de forma incorreta das galerias pluviais do município como galeria de esgotamento. Durante o debate, vereadores e representantes de Secretarias Municipais, da CAGEPA e de associações de moradores de bairros deliberaram sobre a criação de uma comissão para acompanhamento das obras de recuperação e construção de galerias, a união de forças para cobrar celeridade no andamento destas obras e meios para buscar solucionar o problema da população que cobra providências.

Saiba mais...
http://www.camarapatos.pb.gov.br/informativos/noticias/p2_articleid/425
Sessão Ordinária do dia 10/03/2015

Sessão Ordinária do dia 10/03/2015

Em Sessão Ordinária realizada na Câmara Municipal de Patos, nesta terça-feira, dia 10 de março de 2015, os vereadores Maurício Alves e Lucinha Peixoto apresentaram à Mesa Diretora e aos parlamentares presentes ao Plenário Edivaldo Motta, o Requerimento 20/2015, que solicita do Governo do Estado a isenção da taxa no primeiro licenciamento de motos de 50 cilindradas, e o Requerimento 21/2015, solicitando da Casa Juvenal Lúcio de Sousa a realização de uma Audiência Pública, no dia 25 de março, para discutir a regulamentação destes veículos no município.
Sessão Ordinária do dia 10/03/2015

Sessão Ordinária do dia 10/03/2015

Em Sessão Ordinária realizada na Câmara Municipal de Patos, nesta terça-feira, dia 10 de março de 2015, os vereadores Maurício Alves e Lucinha Peixoto apresentaram à Mesa Diretora e aos parlamentares presentes ao Plenário Edivaldo Motta, o Requerimento 20/2015, que solicita do Governo do Estado a isenção da taxa no primeiro licenciamento de motos de 50 cilindradas, e o Requerimento 21/2015, solicitando da Casa Juvenal Lúcio de Sousa a realização de uma Audiência Pública, no dia 25 de março, para discutir a regulamentação destes veículos no município.
Sessão Especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher ? dia

Sessão Especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher ? dia

Foi realizada na noite desta sexta-feira, 06 de março, na Câmara Municipal de Patos uma Sessão Especial alusiva às comemorações pelo Dia Internacional da Mulher, a qual foi inserida na programação da Semana da Mulher. A Casa Juvenal Lúcio de Sousa se engajou na programação festiva promovida pela Secretaria Executiva de Políticas Públicas para as Mulheres de Patos, juntamente com diversas outras entidades da cidade.
A Sessão Especial, que homenageou 26 mulheres que vem dando ao longo dos anos a sua contribuição para a luta pela não violência e pelos direitos das mulheres, contou com a presença da presidente Nadir Rodrigues, autora do requerimento para realização da Sessão, da vereadora Isis Karla, do vereador Diogo Medeiros, do deputado estadual Nabor Wanderley, de autoridades femininas de vários segmentos e com a participação de um público excelente. Além das homenagens, tomaram posse, nessa noite, as conselheiras do Conselho Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres e aconteceram apresentações do Coral de Mulheres da Funes, da Filarmônica 26 de Julho e da jovem Ana Júlia.
Sessão Especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher ? dia

Sessão Especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher ? dia

Foi realizada na noite desta sexta-feira, 06 de março, na Câmara Municipal de Patos uma Sessão Especial alusiva às comemorações pelo Dia Internacional da Mulher, a qual foi inserida na programação da Semana da Mulher. A Casa Juvenal Lúcio de Sousa se engajou na programação festiva promovida pela Secretaria Executiva de Políticas Públicas para as Mulheres de Patos, juntamente com diversas outras entidades da cidade.
A Sessão Especial, que homenageou 26 mulheres que vem dando ao longo dos anos a sua contribuição para a luta pela não violência e pelos direitos das mulheres, contou com a presença da presidente Nadir Rodrigues, autora do requerimento para realização da Sessão, da vereadora Isis Karla, do vereador Diogo Medeiros, do deputado estadual Nabor Wanderley, de autoridades femininas de vários segmentos e com a participação de um público excelente. Além das homenagens, tomaram posse, nessa noite, as conselheiras do Conselho Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres e aconteceram apresentações do Coral de Mulheres da Funes, da Filarmônica 26 de Julho e da jovem Ana Júlia.