Atendendo convite da Câmara, prefeito Sales Jr usa Tribuna Livre para falar sobre o São João de Patos e outros assuntos

A Sessão Ordinária desta terça(28), da Câmara Municipal de Patos, contou a presença do prefeito interino, Sales Jr, que fez uso da Tribuna Livre para falar sobre o São João 2019 e outros temas, após ser convidado pelos vereadores da Casa.

“Atendendo ao pedido desta Casa fizemos questão de vir e prestar os esclarecimentos necessários, não apenas do São João, mas de diversos outros temas relacionados a nossa gestão. Entendo que nós enquanto gestor, precisamos sempre atender a pedidos como este. Então quando se trata de Poder Legislativo precisamos manter todo respeito, porque é uma Casa que nós aqui participamos, estou apenas afastado, mas tenho o maior respeito por todos os colegas e sempre que precisar estarei aqui novamente”, destacou Sales.

Ainda na mesma sessão, o diretor do sindicato dos servidores da Cagepa, Cicero Brito, também fez uso da Tribuna Livre para trazer a discussão da medida provisória 868 que tramita no Senado federal que dispõe sobre a privatização dos serviços de saneamento básico em todo pais.

“Nós viemos trazer a discussão pra Câmara para que os vereadores ficassem cientes do que esta sendo proposto para nossa população , que na realidade seria o desmonte das empresas de saneamento básico e a entrega dessas empresas a iniciativa privada. Viemos conscientizar todos pois temos a pura convicção que se a Cagepa vier a ser privatizada a população vai sofrer e muito com as consequências disso”, ressaltou.

Na mesma sessão foram aprovados, em primeira votação, por unanimidade, três projetos de lei. Um deles é o de autoria do vereador Paulinho Lacerda que institui o “Prêmio Advocacia Cidadã Dr.Romero Nóbrega”. O outro projeto é o de autoria da vereadora e presidente da Casa, Tide Eduardo, que reconhece como de utilidade pública o Centro Espirita Cícero Bezerra e o outro do vereador Diogo Medeiros que dispõe sobre a isenção da taxa de inscrição de concurso público no município de Patos para participantes efetivos que atuarem como jurado em sessões do Tribunal do Júri na comarca de Patos.