Notícias

Câmara aprova projeto que estabelece o uso de medidas e de equipamento de segurança em estabelecimentos de ensino municipais

A Câmara Municipal de Patos aprovou, em 2ª votação, na sessão ordinária desta quinta (02), o Projeto de Lei, de autoria do vereador Diogo Medeiros, que dispõe sobre  o uso de medidas e de equipamentos mínimos de segurança nos estabelecimentos de ensino municipais.

“Esse projeto visa garantir a segurança nas escolas. Nós já vimos, em todo país, vários exemplos de violência nas escolas e achamos que em nossa cidade não acontece. Pessoas desconhecidas que entram nas escolas e matam outras pessoas, como aconteceu em Suzano, no Estado de São Paulo. Nosso objetivo com esse projeto é fazer com que haja mais segurança nas escolas, com vigilante o dia todo e a noite se preciso, identificação das pessoas que entrarem nas escolas e até mesmo o uso de detectores de metais”, justificou Diogo.

Outros dois projetos importantes também foram aprovados em 2ª votação pelos vereadores da casa. Os projetos de autoria do vereador Ederlan de Oliveira (Góia), proíbe o bloqueio, suspenção ou corte do fornecimento de serviços oferecidos pelas empresas de telefonia fixa ou móvel, TV por assinatura ou de transmissão de dados via internet  fixa ou móvel, fora do expediente bancário. Já o outro projeto obriga priorizar o atendimento referente ao tempo de espera no serviço de religação do fornecimento de energia elétrica e água saneada por parte da Energisa-PB e Cagepa nas unidades consumidoras com morador residente e domiciliado no município que pertença ao grupo de pessoa especial prioritário, ou seja, pessoas que possuam algum tipo de doença muito grave, como o câncer.

“Agradeço a todos os vereadores desta Casa que votaram favorável ao nosso projeto que é uma reivindicação da população que apresenta os problemas e nós procuramos solucionar através da aprovação de projetos. Todos esses projetos são de muita importância e vem beneficiar a população de Patos, principalmente as mais carentes”, destacou o vereador Góia.


 

« Voltar