Notícias

Câmara Municipal de Patos recebe psicólogos do município pela valorização da categoria

A Câmara Municipal de Patos recebeu na noite desta terça-feira, dia 28 de agosto, psicólogos do município que protestaram pela valorização da profissão em Patos.

A psicóloga Irísmar Batista, representante do Conselho Regional de Psicologia (CRP), em Patos, explicou que no edital do concurso público realizado pela prefeitura existe uma diferenciação de salário dentro da categoria de psicólogo.

Já a ex-vereadora e psicóloga, Cláudia Leitão, usou a tribuna da casa legislativa para defender a categoria. "Não se admite a desvalorização profissional que estes psicólogos têm sofrido nas diversas áreas que atuam e muito mais nos editais que, recentemente, vêm sendo lançados, não apenas na nossa cidade de Patos, mas também na nossa região que tem ofertado baixíssimos salários. Nós consideramos salários indignos pra uma categoria tão imprescindível, tão importante", explanou.

O coletivo de psicólogos elaborou uma nota de repúdio pelos baixos salários ofertados nos editais abertos com vagas para psicólogos. Uma das propostas lançada na carta da categoria é pela isonomia salarial e incorporação das gratificações.

Sessão Ordinária
Ainda na sessão ordinária desta noite, deram entrada na Câmara dois projetos de lei de autoria do Poder Legislativo e um aprovado em primeira votação, bem como aprovação dos requerimentos.

Projeto de Lei nº 69/2018, cria o Largo São Sebastião no Bairro do São Sebastião de autoria do vereador Toinho Nascimento (PSDB).

Projeto de Lei nº 70/2018 concede título honorífico de cidadã patoense à jornalista Roberta Bezerra Machado Marinho e dá outras providência, de autoria de Nadir Rodrigues (MDB).

Foi aprovado em primeira votação o Projeto de Lei nº 55/2018 de autoria da vereadora Edjane Araújo (PRTB) dispõe sobre atendimento prioritário às pessoas que especifica e dá outras providências.

Ascom CMP

 
« Voltar