Câmara Municipal de Patos realiza hoje, 30, audiência pública que encerra a programação do Novembro azul

A Câmara Municipal de Patos realiza na noite desta sexta-feira, dia 30 de novembro, às 19h, uma audiência pública para encerrar o Novembro Azul que tem o objetivo de sensibilizar os homens para a importância do diagnóstico precoce do câncer da próstata.

A proposta da audiência é da vereadora Nadir Rodrigues (MDB) que explicou sobre a realização do evento.

"O objetivo principal dessa audiência pública é discutirmos as ações que aconteceram durante o Novembro Azul e também, avaliarmos a incidência de câncer em homens. Essa audiência vai acontecer em parceira da Câmara Municipal de Patos com a Unidade do Bem, pois, sabemos que esse ano nós temos um diferencial que é o Hospital de Oncologia", explicou Nadir Rodrigues.

O evento contará com a presença da Unidade de Oncologia de Patos (Unacon), mais conhecida como Hospital do Bem, do grupo Homens com Mais Vida, de grupos de homens como o Terço dos Homens, Associações, de profissionais de saúde, homens e mulheres bem como da médica oncologista Drª Nayarah Potyra Santos Castro que irá proferir uma palestra voltada para a saúde desse público.

No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não-melanoma).