Notícias

Demandas apresentadas no projeto ‘Câmara no seu bairro’ serão levadas ao poder executivo para sanar as problemáticas

Por iniciativa da Câmara Municipal de Patos, foi realizado na noite desta quarta-feira, dia 28 de novembro, no Conjunto dos Sapateiros, o projeto “Câmara no seu bairro”. O evento contou com a presença do presidente da Câmara e autor da proposta, Sales Júnior (PRB) e dos vereadores Ferré Maxixe, Toinho Nascimento, Suélio Caetano, Capitão Hugo, Paulinho Lacerda, Cambirota, Ramon Pantera, Diogo Medeiros, Lucinha Peixoto, Nadir Rodrigues, Tide Eduardo e Fátima Bocão.

A proposta do projeto é levar a Câmara aos bairros mais simples de Patos, ouvir a população e levar suas reivindicações ao poder executivo para sanar as problemáticas.

Sales Júnior destacou que o Poder legislativo precisar inovar e ser dinâmico em suas ações para que o maior objetivo do trabalho seja alcançado, que é a melhoria da vida dos patoenses.

“Nós temos essa intenção, de inovar cada vez mais o poder legislativo. O legislativo precisa ser dinâmico em suas ações e estamos fazendo isso com essa proposta da Câmara no seu bairro. A população realmente compareceu, usou a tribuna, levantou a sua voz da sua forma, na sua linguagem, apresentou os problemas e as demandas que existem na sua rua e no seu bairro”, disse.

O presidente adiantou que todas as reivindicações dos moradores foram anotadas e será construído um relatório para, em audiência com o prefeito, presidente da Associação dos moradores e vereadores, para buscar medidas para o Conjunto dos Sapateiros.

Durante o evento, a condição de moradia de uma família que reside em casa de taipa foi apresentada e a Secretaria de Desenvolvimento Social já foi acionada para solucionar o problema. Outra demanda como a denominação de ruas, já será sanada através de projetos de lei que darão entrada na Casa Legislativa a partir da próxima terça-feira, uma vez que os croquis e biografias já estão prontos e foram entregues pelo presidente da Associação, Veridiano da Silva (Viana). Com relação ao isolamento do Conjunto e do Vista da Serra I e II, quando em período de chuva, solicitação também apresentada nesta noite, Sales adiantou que entrará em contato com o Secretário de serviços públicos, Marcelo Moreira (Totó), para solucionar o pedido.

Já com relação ao UBS que não está em funcionamento, foi apresentada a proposta de haver atendimento duas vezes na semana no bairro, para idosos, gestantes, hipertensos, e pessoas que tenha dificuldade de locomoção. “Iremos ao secretário de saúde, Davi Nunes, para buscar essa viabilidade para também resolver esse problema”, garantiu o presidente.

O projeto ‘Câmara no seu bairro’ ocorrerá a cada dois meses, pois, será necessário um período para que as demandas apresentadas durante o evento sejam solucionadas, para evitar acúmulo dessas reivindicações.

Sales Júnior:

Paulinho Lacerda:

Tide Eduardo:

Diogo Medeiros:

Ascom CMP
« Voltar