Demandas apresentadas no projeto ‘Câmara no seu bairro’ serão levadas ao poder executivo para sanar as problemáticas

Por iniciativa da Câmara Municipal de Patos, foi realizado na noite desta quarta-feira, dia 28 de novembro, no Conjunto dos Sapateiros, o projeto “Câmara no seu bairro”. O evento contou com a presença do presidente da Câmara e autor da proposta, Sales Júnior (PRB) e dos vereadores Ferré Maxixe, Toinho Nascimento, Suélio Caetano, Capitão Hugo, Paulinho Lacerda, Cambirota, Ramon Pantera, Diogo Medeiros, Lucinha Peixoto, Nadir Rodrigues, Tide Eduardo e Fátima Bocão.

A proposta do projeto é levar a Câmara aos bairros mais simples de Patos, ouvir a população e levar suas reivindicações ao poder executivo para sanar as problemáticas.

Sales Júnior destacou que o Poder legislativo precisar inovar e ser dinâmico em suas ações para que o maior objetivo do trabalho seja alcançado, que é a melhoria da vida dos patoenses.

“Nós temos essa intenção, de inovar cada vez mais o poder legislativo. O legislativo precisa ser dinâmico em suas ações e estamos fazendo isso com essa proposta da Câmara no seu bairro. A população realmente compareceu, usou a tribuna, levantou a sua voz da sua forma, na sua linguagem, apresentou os problemas e as demandas que existem na sua rua e no seu bairro”, disse.

O presidente adiantou que todas as reivindicações dos moradores foram anotadas e será construído um relatório para, em audiência com o prefeito, presidente da Associação dos moradores e vereadores, para buscar medidas para o Conjunto dos Sapateiros.

Durante o evento, a condição de moradia de uma família que reside em casa de taipa foi apresentada e a Secretaria de Desenvolvimento Social já foi acionada para solucionar o problema. Outra demanda como a denominação de ruas, já será sanada através de projetos de lei que darão entrada na Casa Legislativa a partir da próxima terça-feira, uma vez que os croquis e biografias já estão prontos e foram entregues pelo presidente da Associação, Veridiano da Silva (Viana). Com relação ao isolamento do Conjunto e do Vista da Serra I e II, quando em período de chuva, solicitação também apresentada nesta noite, Sales adiantou que entrará em contato com o Secretário de serviços públicos, Marcelo Moreira (Totó), para solucionar o pedido.

Já com relação ao UBS que não está em funcionamento, foi apresentada a proposta de haver atendimento duas vezes na semana no bairro, para idosos, gestantes, hipertensos, e pessoas que tenha dificuldade de locomoção. “Iremos ao secretário de saúde, Davi Nunes, para buscar essa viabilidade para também resolver esse problema”, garantiu o presidente.

O projeto ‘Câmara no seu bairro’ ocorrerá a cada dois meses, pois, será necessário um período para que as demandas apresentadas durante o evento sejam solucionadas, para evitar acúmulo dessas reivindicações.

Sales Júnior:

Paulinho Lacerda: