Durante ‘Câmara no seu bairro, moradores dos Sapateiros apontam principais melhorias a serem realizadas na localidade

A Câmara Municipal de Patos realizou, na noite desta quarta-feira, dia 28 de novembro, no Conjunto dos Sapateiros, a primeira visita do projeto “Câmara no seu bairro”.

Na oportunidade, os vereadores ouviram, atentos, as reivindicações dos moradores que se reuniram na Associação do bairro. Entre as maiores solicitações apresentadas estão esgotamento sanitário, calçamento, transporte coletivo, construção de creche, construção de escola, funcionamento da Unidade Básica de Saúde, segurança pública, distribuição de unidades habitacionais de forma justa, reclamação do alto valor da conta de energia elétrica, reforma no campo de futebol, construção de uma praça para o lazer das famílias.

O presidente da Associação, Veridiano da Silva Martins, mais conhecido como Viana, avaliou a ação vinda do poder legislativo em ir às comunidades e conhecer de perto a realidade local.

“É uma atitude da Câmara de Vereadores a ir para as comunidades e ver a situação, do que está precisando urgentemente e, aqui, que é uma comunidade nova, temos o orgulho de receber os vereadores e ver nossa situação e resolver de verdade, porque é isso que estamos precisando. Aqui temos problema de esgotamento a céu aberto da CAGEPA”, disse Viana.

Viana aproveitou a ocasião para reivindicar providência urgente com relação à venda de casas do Conjunto, uma vez que o contrato é de dez anos e alguns moradores já colocam a unidade para a venda.

Já Maria Eunice Dantas, 76 anos, que é moradora da localidade há oito anos, afirmou que o único benefício dos moradores é o de possuírem a casa, uma vez que eles saíram do aluguel.  Ela ainda reclamou que o Conjunto é abandonado.

Seu Pedro Silva avaliou a presença dos vereadores na localidade. “Foi muito importante a presença dos vereadores aqui, primeiro porque somos esquecidos, eu espero que não fique só na conversa e presença, que tenham mais compromisso com a gente”, afirmou.

Pedro ainda garantiu que a partir de hoje irá fazer mais cobranças dos parlamentares mirins e do prefeito interino Bonifácio Rocha

Os moradores que estiveram presentes na Câmara no seu bairro utilizaram a tribuna levada à Associação onde expuseram suas reivindicações. Na ocasião, duas famílias foram localizadas vivendo de forma subumana, residindo em casas de taipa. O presidente da Câmara, Sales Júnior, garantiu que irá acionar a Secretaria de Desenvolvimento Social para realização de uma visita e sanar o problema das famílias. As demais solicitações também serão apresentadas ao prefeito interino Bonifácio Rocha.

O projeto ‘Câmara no seu bairro’ irá percorrer os bairros da cidade, semestralmente, objetivando ouvir a população e suas maiores reclamações.