Em manhã de louvor e oração, mães de Patos são homenageadas na Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Patos sediou na manhã desta quarta-feira, dia 23 de maio, uma sessão solene em homenagem às mães patoenses com a presença do Padre Fabrício Dias Timóteo, da cantora gospel, Aline Mendes, dos vereadores, funcionárias da Casa Legislativa e da vice-governadora Lígia Feliciano.

Com casa lotada, houve momentos de louvor, oração e meditação da palavra de Deus. O padre Fabrício, na ocasião, fez uma explanação a respeito da mãe, sobretudo no fortalecimento da família.

“Essas mães foram amortizadas, elas se tornaram cada vez mais canais de amor para transformar essa sociedade que está tão dilacerada, tão fragmentada, corrompida. Com certeza é um momento de revitalização para que saiamos daqui com instrumentos de fé, de esperança e de caridade”, disse.

Abrindo a solenidade, o presidente da Câmara, Sales Júnior (PRB) deu as boas vindas às mães presentes e destacou que a sessão quebrou a rotina daquela Casa Legislativa. Ele deixou uma mensagem para as mães.

“Mães, não desistam, não percam a fé, não percam a esperança dos seus sonhos, dos seus projetos, dos seus objetivos. Não percam sua confiança, o amor. Então, foi uma mensagem de motivação para levantar a autoestima, a confiança dessas mães com as suas famílias”, disse.

Já a vereadora Tide Eduardo, autora da propositura para a realização da sessão e que teve as demais vereadoras subscrevendo o requerimento, afirmou que a sessão foi de muita fé, alegria. “Eu estou muito feliz com a presença de Padre Fabrício e mais ainda com o chamado das mães que vieram em massa prestigiar o nosso evento”, avaliou.

Para a vereadora Edjane Araújo (PRTB), o momento mais marcante da sessão foi o da ministração da Palavra. “Nós sabemos que a Palavra é libertadora, é renovo para todas as mães e nada melhor que esse presente que é a Palavra de Deus”, explicou.

Já a vereadora Fátima Bocão (MDB) avaliou que o que mais lhe emocionou foi a presença das mães que se doaram nesta manhã e a mensagem transmitida pelo Padre Fabrício.
Lucinha Peixoto (PCdoB) informou que toda a sessão foi de emocionar os que ali estavam, uma vez que as mães estavam precisando viver esse momento de alegria, de renovar a esperança.

Quem saiu da Câmara surpresa pela solenidade e pela condução foi a vice-governador Lígia Feliciano que também de um testemunho para chegar a Patos neste dia vencendo as complicações da distância e das mobilizações ocorridas na BR-230 que corta o estado paraibano.

No final da solenidade, todos os vereadores presentes fizeram a entrada da Comenda Dom Expedito Eduardo de Oliveira ao homenageado, Padre Fabrício Dias Timóteo, bem como houve entrega de brindes às mães sorteadas.

Ouça as entrevistas:

Tide Eduardo: