Mesa Diretora da câmara de Patos-PB convoca vereadores para mais uma Sessão Extraordinária

A Presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Patos-PB, vereadora Tide Eduardo, atendo solicitação do Chefe do Poder Executivo, prefeito Nabor Wanderley, amparada na Lei Orgânica do município, convocou extraordinariamente nesta quarta-feira (15) os membros do Poder Legislativo, em recesso por conta dos festejos alusivos à padroeira da cidade, Nossa Senhora da Guia, para uma Sessão Ordinária realizada nesta quinta-feira (16). “A convocação foi feita pra que a gente possa analisar um pedido de abertura de crédito especial ao orçamento vigente, inserindo Emendas Impositivas no valor de R$ 300.000,00 de autoria do então deputado Nabor Wanderley, hoje prefeito e, do deputado Érico Djan, aprovadas pela Assembleia Legislativa da Paraíba.”, explicou Tide Eduardo. O PLE 31/2021, que trata dessa abertura de crédito especial ao orçamento vigente, será para a compra de 03 veículos ambulâncias para o município.

A Sessão Ordinária, realizada remotamente, foi aberta às 18:00h e, além da presidente da casa Tide Eduardo, confirmaram presença os parlamentares: Nega Fofa, Nadir Rodrigues, Fátima Bocão, Emano Araújo, Sales Júnior, David Maia, Décio Motos, Jamerson Ferreira, Ramon de Chica Pantera, Zé Gonçalves, Marco Cesar, Willa da Farmácia, Josmá Oliveira, Sargento Patrian e Nandinho.

Excepcionalmente, a presidente da mesa foi secretariada pelo vereador Marco César, em lugar do 1º secretário Emano Araújo. Após fazer a leitura do Edital de Convocação dos membros do Legislativo, Marco leu, em seguida, a mensagem enviada pelo Chefe do Executivo solicitando tramitação da matéria em regime de Urgência Urgentíssima.

Após aprovação do pedido de Urgência Urgentíssima, por unanimidade, os vereadores se manifestaram sobre a matéria. O vereador Josmá Oliviera, reconheceu que o projeto terá alcance social na área da saúde. “É uma matéria importante e jamais faria politicagem pra dificultar sua aprovação.”, prontificou-se. “A gente fica muito feliz com projetos assim. Parabenizo o prefeito pela iniciativa.”, assinalou o vereador Nandinho. “De importância inconteste.”, resumiu o líder do prefeito, Sales Jr. “Essa convocação extraordinária se justifica pelo importante benefício que será levado ao povo.”, pontuou Zé Gonçalves. Por fim, o vereador Willa da Farmácia destacou a importância dos trabalhos dos deputados, em especial Érico Djan. “Uma promessa feita por ele em uma plenária realizada no distrito de Santa Gertrudes e que agora será concretizada.”, lembrou o parlamentar.

O projeto será votado, em primeira e segunda votação, respectivamente, na próxima segunda e terça-feira, dias 20 e 21 de setembro.