Notícias

Projeto que implanta evento automobilístico em Patos dá entrada na Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Patos recebeu na sessão ordinária desta quinta-feira, dia 28, seis requerimentos, três projetos de lei do poder executivo e dois do legislativo. Na ocasião, deu entrada o PL nº 09/2019 que dispõe sobre a inclusão do Projeto automobilístico ‘Arranca Patos’ no calendário e culturas da cidade de Patos.

O evento tem como objetivo promover a cidade de Patos tornando-a rota obrigatória para o automobilismo aquecendo a economia local através do esporte e lazer. O autor do PL, o vereador Ramon Pantera (Podemos) explicou que espera a aprovação da propositura.

“Estamos trazendo a cidade de Patos esse projeto que já é aprovado na capital paraibana, e em Campina Grande, Caruaru que fazem um belíssimo trabalho. Então, estamos apenas instituindo no calendário de Patos para que esse projeto venha para a nossa cidade”, disse.

O parlamentar mirim ainda levou à Casa Legislativa a reclamação das filas nas agências bancárias de Patos e garantiu que irá percorrer as agências para verificar a execução da lei municipal das filas que especifica que é permitido o cliente ficar até 40 minutos.

Já os vereadores Cambirota (PSDB) e Suélio Caetano cobraram pavimentação de ruas na cidade, uma vez que a falta de calçamentos resulta em constrangimento para os moradores devido à dificuldade de transitar na rua, além da lama em período chuvoso e poeira em outros períodos do ano.

Ainda na sessão, foram aprovados em segunda votação quatro projetos de lei, sendo três do poder executivo e um da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Patos.

Secretários

Os secretários do município, Edjane Araújo e Davi Nunes Paz, do Desenvolvimento Social e Saúde, respectivamente, foram à Casa Legislativa para prestar esclarecimentos a respeito de suas pastas.

Ascom CMP

« Voltar