Notícias

Vereador solicita ações de segurança nos Mercados Públicos de Patos por parte do 3º BPM e Guarda Municipal

Na Sessão Ordinária desta terça-feira, dia 05 de junho, a Câmara Municipal de Patos recebeu quatro requerimentos e um veto.

O vereador Toinho Nascimento (PSDB) apresentou três requerimentos. Um deles, o vereador requereu ao comando do 3º Batalhão de Polícia Militar do Estado da Paraíba a criação de rondas ostensivas nos mercados públicos de Patos. Ele explicou que esse é um pleito da população que ali frequenta, uma vez que há constantes furtos, ameaças aos comerciantes, feirantes e clientes e até mesmo registro de tentativa de homicídios. “Queremos a paz, tranquilidade para toda a população que reclama da insegurança que existe nos locais do comércio citados” disse.

Toinho Nascimento também solicitou ao prefeito de Patos, Dinaldinho Wanderley (PSDB) a criação de Rondas Ostensivas de Guardas Municipais nos mercados públicos de Patos objetivando acabar com a ação dos vândalos que realizam furtos, depreciação do patrimônio público, ameaçadas aos comerciantes.

Ele também apresentou voto de pesar pelo falecimento da senhora Francisca Ferreira Viana, fato ocorrido no dia 03 de junho. A mulher foi vítima de hérnia estrangulada. Francisca Ferreira foi zeladora do Apostolado da Oração desde o ano de 2002.

Da vereadora Nadir Rodrigues, a Câmara Municipal de Patos recebeu o requerimento solicitando ao prefeito de Patos que envie à Casa Legislativa um projeto de lei doando uma subvenção mensal de dois salários mínimos a ONG ACEV Social em nosso município.

A ONG possui quatro programas, Sertão Sustentável que é voltado ao Programa de Desenvolvimento Comunitário Rural; Programa Ação Educar que atende crianças e adolescentes que vivem em situação de risco e de extrema pobreza; Programa de Capacitação de Líderes que promove capacitações e encontros de líderes como o EDL e a Convenção Nacional da ACEV que objetiva capacitação de obreiros, além de oferecer qualificações em diversas áreas para a formação de agentes de transformação social e Programa de Desenvolvimento Social.

A ACEV Social tem como vice-presidente o Pastor John Philip Medcraft e foi fundada em 2006.

Ascom CMP
« Voltar