Notícias

Vereadora solicita implantação da clínica escola para tratar do autismo no município de Patos

Na sessão ordinária desta terça-feira, dia 15 de maio, na Câmara Municipal de Patos, 14 projetos de lei foram votados e aprovados em primeira votação, por unanimidade, sendo um deles de autoria do Poder Executivo que cria o cargo de intérprete e professor de libras – língua brasileira de sinais. Os demais são de autoria dos vereadores e concede título de cidadão patoense, alteração de artigo em lei municipal e nomeação de ruas.

Ainda nesta noite, cinco requerimentos deram entrada na Câmara.

A vereadora Tide Eduardo (MDB) apresentou um requerimento solicitando ao prefeito que envie a Casa Legislativa um Projeto de Lei que trate da implantação da clínica escola do autismo no município.

“Nessa clínica escola não é só o autista que vai ser atendido, mas também a família uma vez que a família precisa de ajuda de como tratar o dia-a-dia com esse autista. Essa clínicaescola é multidisciplinar através da secretaria de saúde e secretaria de educação que vão caminhar juntas”, explicou a vereadora Tide.

 Já a vereadora Nadir Rodrigues (MDB) apresentou dois requerimentos, sendo um deles solicitando voto de aplauso dirigido aos profissionais de enfermagem do município de Patos, pela Semana Nacional de Enfermagem que acontece de 12 a 20 de maio. O segundo requerimento solicita voto de aplauso dirigido a Igreja Ação Evangélica (ACEV) pela comemoração dos seus 80 anos de Fundação. A ACEV formou a ONG denominada ACEV Social, em 2006, com o objetivo de melhor desenvolver os seus projetos sociais através de uma equipe mais capacitada.

Foram apresentados pelo vereador Ramon Pantera (PTN) dois requerimentos que solicitam a terraplanagem de todas as ruas que não são calçadas no loteamento Santa Clara e a reforma do Colégio Humberto Lucena no Conjunto José Mariz.

 Ascom CMP
 

« Voltar