Notícias

Vereadores ouvem representante da ENGEPLAN responsável pelo conserto de galerias pluviais

Os vereadores de Patos-PB se reuniram na manhã desta quinta-feira, dia 12 de maio, com o empresário André Cesarino, diretor presidente da empresa ENGEPLAN, responsável pelos serviços de desobstrução de galerias pluviais e tapa buracos de ruas da cidade. O encontro aconteceu às 09h no plenário da casa Juvenal Lúcio de Sousa, após cobrança feita pelo vereador Sgt. Patrian (Rede).

Ao longo dos últimos dias, na tribuna, Patrian vinha questionando a eficiência dos serviços prestados pela empresa, que segundo ele, não consegue dar uma resposta satisfatória aos reclames de moradores prejudicados com esse tipo de problema. “Principalmente aqueles moram nas periferias e que são obrigados a conviver com a fedentina. ”, lembrou.

De acordo com a vereadora Tide Eduardo (PSL), presidente da casa, que mediou o encontro, o momento foi oportuno “pois tivemos a chance de esclarecer vários questionamentos. ”, revelou a parlamentar, reafirmando que o problema de galerias “estouradas” tem sido recorrente no parlamento municipal. “E pelo que ouvimos do empresário, infelizmente, a população tem contribuído com isso quando despeja seus esgotos domésticos nesses canais que são construídos apenas para desaguar águas das chuvas. ”, relatou.

André Cesarino, dono da empresa ENGEPLAN, falou das dificuldades enfrentadas pelas equipes de trabalho que registram, diariamente, objetos diversos e, até, inusitados, que são jogados pelos moradores nas tubulações. “Até pena de frangos abatidos por granjas são jogados nas galerias e, isso, obstrui a passagem das águas que deveriam ser de chuvas, mas, lamentavelmente, são de esgotos clandestinos.", revelou o empresário.

O secretário de infraestrutura do município, José do Bonfim Araújo Junior, também participou da reunião. “O empresário foi feliz em seus esclarecimentos. ”, avaliou o responsável pela pasta, que acompanha a execução dos serviços. O mesmo entendimento tem o líder do prefeito, vereador Sales Jr. (Republicanos). “Nós contribuímos fazendo essa interlocução entre os poderes municipais e a empresa para que todos os esclarecimentos fossem feitos. Dessa forma, acreditamos que não restam mais dúvidas com relação ao bom desempenho da empresa, nem muito menos, da fiscalização rigorosa feita pela gestão no acompanhamento das Ordens de Serviço emitidas pela secretaria competente. ”, afirmou Sales.

Ainda nesta quinta-feira (12), durante a Sessão Ordinária, o vereador Sgt. Patrian, que provocou essa reunião, reconheceu, durante entrevista concedida à imprensa local, que após a denúncia levada por ele à tribuna da câmara contra a ENGEPLAN, a empresa está mais presente nas ruas da cidade. “Precisava desse empurrão. ”, arguiu Patrian, enfocando a importância do papel do vereador na cobrança constante dos anseios da população.

« Voltar