Consultas Carta de serviços

A Carta de Serviços informa os cidadãos sobre quais os serviços prestados pela Câmara Municipal de Patos, como acessar e obter esses serviços e quais são os compromissos de atendimento estabelecidos. A partir da transparência, a Carta de Serviços se apresenta como instrumento educativo e elucidativo.

A Carta de Serviços ao Usuário está prevista no art. 7º da Lei nº 13.460/2017, sendo um direito do cidadão:

  • Os órgãos e entidades abrangidos por esta Lei divulgarão Carta de Serviços ao Usuário.
  • A Carta de Serviços ao Usuário tem por objetivo informar o usuário sobre os serviços prestados pelo órgão ou entidade, as formas de acesso a esses serviços e seus compromissos e padrões de qualidade de atendimento ao público. Com a Carta de Serviços o usuário obtém informações dos diversos serviços oferecidos pelo órgão, requisitos, documentos, formas e informações necessárias para acesso, entre outras.

Carta de Serviços ao Cidadão

Câmara Municipal de Patos, Paraíba

Horário de Atendimento:

Segunda a sexta das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00, exceto feriados.

Endereço

Rua Horácio Nóbrega, 600 - Bela Vista, Patos - PB, 58704-440

Contato


Índice

  1. Visão e Missão
  2. Serviços Oferecidos
  3. Direitos e Deveres dos Cidadãos
  4. Feedback e Reclamações
  5. Contatos e Informações Úteis

1. Visão e Missão

Visão Ser uma referência em governança legislativa, promovendo o bem-estar e desenvolvimento sustentável da população de Patos.

Missão Representar democraticamente o povo de Patos, assegurando a efetividade de políticas públicas através da legislação e do debate qualificado.


2. Serviços Oferecidos

2.1 Atendimento ao Cidadão

  • Descrição: Esclarecimento de dúvidas sobre leis municipais e processos legislativos
  • Documentos Necessários: Nenhum
  • Prazo: Imediato

2.2 Requerimentos e Petições

  • Descrição: Protocolo de requerimentos e petições
  • Documentos Necessários: Documento de identificação e texto do requerimento
  • Prazo: Até 5 dias úteis

2.3 Acesso à Informação

  • Descrição: Solicitação de informações públicas
  • Documentos Necessários: Formulário específico preenchido
  • Prazo: Até 20 dias, prorrogáveis por mais 10 dias

2.4 Participação em Audiências Públicas

  • Descrição: Participação da comunidade em debates sobre temas de interesse público
  • Documentos Necessários: Nenhum
  • Prazo: Conforme calendário de audiências

(Outros serviços podem ser incluídos aqui)


3. Direitos e Deveres dos Cidadãos

  • Direitos: Acesso a informações, transparência, atendimento respeitoso e eficiente.
  • Deveres: Respeitar as normas e procedimentos estabelecidos, fornecer informações corretas e atualizadas.

4. Feedback e Reclamações


5. Contatos e Informações Úteis

Vereadores para o Período Atual (Todos do partido PRB)

  • David Carneiro Maia
  • Decilânio Cândido da Silva
  • Jamerson Ferreira de Almeida Monteiro
  • Fernando Rodrigues Batista
  • Joao Carlos Patrian Junior
  • Cícera Bezerra Leite Batista
  • Emanuel Rodrigues de Araújo
  • Francisco de Sales Mendes Junior
  • Valtide Paulino Santos
  • Severino Fernandes Filho
  • Jose Italo Gomes Candido
  • Marco Cesar Souza Siqueira
  • Maria de Fatima Medeiros de Maria Fernandes
  • Nadigerlane Rodrigues de Carvalho Almeida Guedes
  • Josmá Oliveira da Nobrega
  • Willami Alves de Lucena
  • José Gonçalves da Silva Filho