Informativos Notícias

Doação de terreno aprovada pela Câmara beneficiará 56 famílias que vivem da coleta de recicláveis, diz vereadora Cláudia Leitão

Por Ascom   Domingo, 18 de Outubro de 2015

Foi aprovado por unanimidade e, em primeira e segunda votação, durante a Sessão Ordinária da terça-feira, dia 13 de outubro, o Projeto de Lei Nº -27/2015, do Executivo Municipal que autoriza a desafetação e doação a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Patos – ASCAP, um terreno com 1.700 metros, destinados a construção da sede própria da Associação dos Catadores, a qual terá um galpão para a realização dos trabalhos de separação e organização do material reciclável.

O terreno, segundo a vereadora Cláudia Leitão (PR), uma das defensoras da aprovação, está localizado nas proximidades da saída para o vizinho município de São José de Espinharas e representa um espaço que contribuirá para trazer mais dignidade ao trabalho de mais de 56 famílias que vivem, atualmente, da coleta de recicláveis em Patos.

“Estamos muito felizes com a aprovação definitiva deste projeto. Vamos, agora, aguardar a sanção por parte da prefeita Francisca Motta, para que então possamos dar seguimento a campanha para arrecadar material para iniciarmos a construção. A ação será rápida, creio eu, pois já contamos com a colaboração de algumas pessoas, que já se prontificaram em nos ajudar. Esta ação será coordenada por uma comissão formada por representantes da Diocese de Patos, da Câmara de Vereadores e de outros segmentos da sociedade, que optou por colocar este como o trabalho principal a ser realizado em decorrência das Visitas Pastorais realizadas por nosso Bispo, então, com esta aprovação, nós acreditamos que agora a campanha vai deslanchar e os patoenses poderão contribuir para que 56 famílias do município, que sobrevivem da catação de recicláveis, possam trabalhar num ambiente adequado”, concluiu a parlamentar.

« Voltar