Por Ascom Domingo, 18 de Outubro de 2015
Foi aprovado por unanimidade e, em primeira e segunda votação, durante a Sessão Ordinária da terça-feira, dia 13 de outubro, o Projeto de Lei Nº -27/2015, do Executivo Municipal que autoriza a desafetação e doação a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Patos – ASCAP, um terreno com 1.700 metros, destinados a construção da sede própria da Associação dos Catadores, a qual terá um galpão para a realização dos trabalhos de separação e organização do material reciclável.
O terreno, segundo a vereadora Cláudia Leitão (PR), uma das defensoras da aprovação, está localizado nas proximidades da saída para o vizinho município de São José de Espinharas e representa um espaço que contribuirá para trazer mais dignidade ao trabalho de mais de 56 famílias que vivem, atualmente, da coleta de recicláveis em Patos.
“Estamos muito felizes com a aprovação definitiva deste projeto. Vamos, agora, aguardar a sanção por parte da prefeita Francisca Motta, para que então possamos dar seguimento a campanha para arrecadar material para iniciarmos a construção. A ação será rápida, creio eu, pois já contamos com a colaboração de algumas pessoas, que já se prontificaram em nos ajudar. Esta ação será coordenada por uma comissão formada por representantes da Diocese de Patos, da Câmara de Vereadores e de outros segmentos da sociedade, que optou por colocar este como o trabalho principal a ser realizado em decorrência das Visitas Pastorais realizadas por nosso Bispo, então, com esta aprovação, nós acreditamos que agora a campanha vai deslanchar e os patoenses poderão contribuir para que 56 famílias do município, que sobrevivem da catação de recicláveis, possam trabalhar num ambiente adequado”, concluiu a parlamentar.