Informativos Notícias

Câmara aprova PL criando Programa de Acolhimento às Mulheres no Pós-Parto

Por Comunicação Câmara   Sexta-Feira, 14 de Junho de 2024

De autoria da vereadora Fátima Bocão (Republicanos) a Câmara Municipal de Patos aprovou, em 2ª e última votação, na Sessão Ordinária dessa quinta-feira (13), o Projeto de Lei Nº 036/2024 que dispõe sobre a implantação do Programa de Acolhimento às Mulheres no Pós-Parto no âmbito do município de Patos. “Esse programa beneficia não apenas as mulheres, mas também os recém-nascidos”, assegura a parlamentar. “Após o parto, mãe e recém-nascido serão acompanhados por uma equipe por três meses, lhe oferecendo os mais variados serviços de saúde, inclusive psicológico”, acrescenta. A matéria foi aprovada por unanimidade e segue agora para a sanção.

Outros Projetos

Também de autoria da mesma parlamentar, os vereadores aprovaram o PL 056/2024 que concede a Comenda Ministro Ernani Sátyro a Milena Alves da Silva Brito e o PL 061/2024 que concede a Comenda Enfermeiro João Batista à enfermeira Úrsula Érika de Medeiros Ribeiro Nunes. “Uma profissional de mão cheia”, resumiu a parlamentar, destacando o empenho e o desempenho obtido através de seu trabalho nas unidades de saúde. “Um reconhecimento de gratidão por tudo que ela tem feito através de sua profissão”, pontua. Ainda de sua autoria, a casa aprovou o PL 063/2024, denomina de Radialista Roberto Fortunato de Amorim, uma artéria localizada no Bairro do São Sebastião, Zona Leste de Patos. “Uma homenagem justíssima a uma pessoa que muito contribuiu com a radiofonia de Patos, antes de tudo com muita dedicação”, justificou a parlamentar.

Homenagem

Roberto Fortunato atuou como profissional de comunicação por mais de 40 anos, com passagem por todas as emissoras de rádio locais, e se notabilizou como locutor noticiarista. Acometido pela COVID-19, ele faleceu no dia 02 de julho de 2021, aos 67 anos de idade em decorrência de complicações de outros problemas de saúde.

CM