Notícias

Câmara aprova Voto de Pesar pela morte do radialista Robério Silva de Lucena

Foto: Elisângela Gomes

A Câmara Municipal de Patos-PB aprovou na Sessão Ordinária desta quinta-feira, dia 05 de maio de 2022 (por unanimidade) o requerimento Nº 521/2022, de autoria da vereadora Fatinha Bocão (Republicanos), que concede Voto de Pesar aos familiares do radialista Robério Silva de Lucena, de 62 anos, falecido na madrugada da segunda feira, dia 02 de maio de 2022, na cidade de Teixeira-PB. Em sua justificativa, a parlamentar disse que “a aprovação deste Voto de Pesar é uma forma de prestar irrestrita solidariedade à família e aos colegas dele que militam na radiofonia patoense.”, asseverou. “Ele nasceu e cresceu com a gente no bairro do bairro do São Sebastião, onde vivemos até os dias de hoje. ”, relembrou a parlamentar, moradora do bairro. O requerimento foi subscrito pelos vereadores Ítalo Gomes e Nadir Rodrigues, ambos do Republicanos.

Robério Lucena

O radialista Robério Silva de Lucena nasceu no dia 25 de fevereiro de 1960. Deixa dois filhos: Emanuel Faustino e Júlia Faustino. Ele (Robério) era filho do taxista Francisco Bernardo de Lucena, conhecido por Chico Nené e Dona Francisca Silva de Lucena, conhecida por Dona Didi. Além de Robério, o casal gerou outros sete filhos: Maria Nita de Lucena Barbosa, Marlene Silva de Lucena, Deuzani da Silva Candeia, Lúcia Silva de Lucena e (IN MEMORIAN) Rufiro Silva de Lucena, Célia Lucena Mendes e Mozani de Lucena Tiago.

Trajetória na Rádio Morada do Sol

No final da década de 90, o advogado Dr. Aluízio Caetano Gomes, diretor presidente da Associação 3º Milênio, mantenedora da rádio comunitária Morada do Sol, 105,9 FM, abriu as portas da emissora para Robério Lucena colaborar com a programação. A partir de então, foi protagonista de dois programas musicais na emissora: o Alvorada Sertaneja, levado ao ar de segunda à sexta-feira, das 04h às 06h e o programa Luiz Gonzaga e Convidados, levado ao ar aos domingos, das 08h às 09h, alcançando grande audiência nesse horário.

« Voltar