Notícias

Câmara aprova Voto de Aplausos pelos 50 anos do 3ºBPM de Patos

A Câmara de Vereadores aprovou, durante a Sessão Ordinária desta terça-feira (31), o requerimento 585/2022, de autoria da vereadora Fatinha Bocão (Republicanos) que apresenta VOTO DE APLAUSO ao 3º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, com sede em Patos, pelos 50 anos de sua instalação na capital do Sertão. “Um reconhecimento do importante trabalho que a PM faz, não somente na nossa cidade, mas em todos os municípios de sua jurisdição. ”, justifica a parlamentar. “Nossa homenagem a esses homens e mulheres que diariamente saem de suas casas, arriscando suas vidas, para garantir a ordem e a segurança de toda a população. ”, pontuou.

Durante a discussão da matéria, a vereadora Nadir Rodrigues (Republicanos) pediu para subscrever o requerimento, ressaltando a importância da homenagem. “Gostaria de me acostar à fala da vereadora Fatinha nesse reconhecimento do valoroso trabalho desses homens e mulheres em prol de toda nossa sociedade. ”, expressou Nadir.

O vereador Ítalo Gomes (Republicanos) também pediu para subscrever a honraria. “Um Voto de Aplauso justo e, por tanto, gostaria de me associar a esse reconhecimento. ”, alegou o edil.

O requerimento foi aprovado por unanimidade. O registro constará nos anais da Casa Juvenal Lúcio de Sousa e será enviado também ao Tem. Cel. Esaú Lucena, que assumiu o comando do 3ºBPM durante cerimônia de posse, realizada na Câmara Municipal, no último dia 13 de maio de 2022. Tem. Cel. Esaú de Lucena, que respondia pelo BOPE – Batalhão de Operações Especiais, assumiu substituiu o Ten, Cel. Rômulo Ferreira no comando do 3ºBPM.

Comemorações

Como parte da programação alusiva a data, durante solenidade realizada nessa quinta-feira (26) o comandante-geral da corporação, Cel. Sérgio Fonseca, visitou a unidade, oportunidade em que condecorou mais de 80 policiais que atuam no sertão da Paraíba.

De acordo com informações publicadas no site oficial da corporação, www.pm.pb.gov.br, foram homenageados perante a tropa perfilada, policiais que participaram de uma operação na cidade de Santa Cruz, contra os suspeitos de um ataque a um carro-forte na cidade de Pombal e, ainda, os que atuaram em outra operação para prender um acusado de liderar uma organização criminosa com atuação na cidade de São Bento. Durante as operações houve troca de tiros e os acusados acabaram morrendo no confronto.

A solenidade contou também com a participação de militares veteranos que ajudaram na construção da história do 3º BPM. Eles foram saudados e enaltecidos nos discursos do comandante da unidade, Tem. Cel. Esaú; do CMT do CPR-II, Cel. Campos e do comandante-geral, Ce. Sérgio Fonseca.

O 3º Batalhão de Polícia Militar já foi responsável por toda a área do sertão. A unidade abrangia cidades que fazem fronteira com os Estados do Rio Grande do Norte (Norte), Pernambuco (Sul) e Ceará (Oeste).

CM

« Voltar