Notícias

Câmara aprova Voto de Pesar pela morte do radialista Luiz Carlos.

A Câmara Municipal de Patos aprovou na Sessão Ordinária desta terça-feira (25) o requerimento Nº 836/2022, de autoria do vereador Zé Gonçalves (PT), registrando Voto de Pesar pela morte do radialista Luiz Fernandes de Araújo (Luiz Carlos), fato ocorrido neste domingo, dia 23 de outubro, no Hospital Metropolitano de Santa Rita-PB. “Uma perda irreparável para a radiofonia patoense.”, justificou o vereador autor. Luiz Carlos, como era conhecido, nasceu no dia 21 de junho de 1957 e faleceu aos 65 anos. Ele deixou a rádio Borborema de Campina Grande e ingressou na grade de programação da rádio Espinharas AM no ano de 1986, levado pelo colega Edleuson Franco, outro grande nome da radiofonia paraibana. Atualmente apresentava o programa “Sem Censura” levado ao de segunda a sexta feira, das 08h às 09h. “Também fez muito sucesso com o programa musical semanal, levado ao ar todos os sábados. ”, lembrou Gonçalves.

Durante a discussão do requerimento os vereadores presentes pediram para subscrevê-lo. “Eu apresentaria esse requerimento, mas como meu colega Zé deu entrada primeiro, gostaria de pedir sua autorização para subscrever. ”, solicitou o vereador Jomá Oliveira (PL). “Não somente Vossa Excelência, como todos os pares presentes”, autorizou Gonçalves.

Para o vereador Josmá Oliveira, “Luiz Carlos foi um dos profissionais que mais contribuíram com a história do rádio patoense e se notabilizou pela sua imparcialidade. Sempre que acompanhava, constatava sua isenção com a informação, especialmente sobre as atividades desta casa. ”, asseverou o edil.

A matéria foi aprovada por unanimidade e uma cópia, assinada por todos os parlamentares, será enviado à família enlutada.

CM

« Voltar