Câmara divulga calendário de Audiências Públicas para os próximos dias

A presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Patos-PB, vereadora Tide Eduardo (PSL), divulgou nesse fim de semana o calendário de Audiências Públicas que a casa agendou para os próximos dias.

De autoria do vereador Zé Gonçalves (PT) estão marcadas para a próxima quarta-feira, dia 17, uma audiência pra debater a questão relacionadas aos resíduos sólidos e o Aterro Sanitário que está sendo implantando no vizinho município de São José do Bom fim; na quarta-feira seguinte, dia 24, outra audiência para debater os problemas relacionados a falta de acessibilidade de pessoas portadoras de deficiência física e, no dia 15 de dezembro, outro debate popular, cujo tema será: moradia popular em Patos. “Especificamente com relação ao Aterro Sanitário, nossa preocupação é com relação a contaminação de lençóis freáticos que abastecem poços na Zona rural, reservatórios de água, a exemplo do açude do Assentamento Tubarão, que por sua vez, desagua no açude Jatobá; já no dia 24, vamos debater o problema que sofrem as pessoas com dificuldades de locomoção (a exemplo dos cadeirantes) para ter acesso a lojas, bancos e, até mesmo, calçadas. E, ainda, vamos debater no dia 15 de dezembro, o déficit habitacional de Patos. Como todos sabem, são mais de 15 mil casas. ”, relatou o parlamentar do PT.

Ainda de acordo com o calendário, no dia 24 de dezembro, além da audiência pública protocolada pelo vereador Zé Gonçalves, que acontecerá a partir das 19:00h., antes, pela manhã, a partir das 09:00h., acontecerá uma outra para tratar de assuntos ligados a secretaria de saúde do município, de autoria da vereadora Tide Edaurdo. “Na ocasião, o secretário Leônidas Dias vai discorrer sobre as ações desenvolvidas ao longo dos últimos meses de sua gestão e, consequentemente, tirar dúvidas e responder aos questionamentos que serão feitos pelos vereadores. ”, informou a presidente.

Antes, na próxima sexta-feira, dia 19, está prevista a Audiência Pública com a presença do Superintendente da STtrans, Elucinaldo Laurindo, para discutir problemas relacionados a mobilidade urbana e, em especial, o serviço delivery realizado pelos motoboys. Ainda em dezembro, no dia 01, está agendada uma audiência para discussão em torno da LOA – Lei de Diretrizes Orçamentárias – que será realizada às 09:00h. “Importante momento para dirimir dúvidas antes de sua votação que acontecer até o dia 20 de dezembro, quando esta casa entra em recesso. ”, avalia a presidente Tide Eduardo.