Notícias

Cumprindo protocolo estabelecido em decreto municipal, Câmara de Patos-PB reabre portas para o público

A Câmara Municipal de Patos-PB vai reabrir as portas da Casa Juvenal Lúcio de Sousa para que a população possa acompanhar, presencialmente, as Sessões Ordinárias, Audiências Públicas e demais atividades promovidas pelo Poder Legislativo Municipal. “Estamos analisando com muito cuidado esse retorno da população e, inicialmente, apenas com cerca de 30% a 40% da capacidade. Já antecipamos que será exigido o cumprimento rigoroso das normas de segurança estabelecidas pelos protocolos de saúde do município, incluindo o que prevê o decreto municipal que estabelece o passaporte vacinal e o uso obrigatório de máscaras em todo o ambiente interno da câmara. ”, informou a presidente da Mesa Diretora, Tide Eduardo (PSL), acrescentando que a casa disponibilizará o álcool em gel para a higienização das mãos.

A cobrança da abertura da casa para que a população possa acompanhar presencialmente os trabalhos do Poder Legislativo, foi feita, principalmente, pelo vereador Jamerson Ferreira (PL). “Nós estamos construindo isso junto com a presidente Tide que tem sido muito solícita nessa reivindicação. ”, relatou o parlamentar, que também fez críticas ao comportamento de alguns colegas. “Não posso compreender que se restrinja a presença de pessoas nesta casa, sob o argumento de se evitar o contágio da covid-19, quando muitos dos integrantes desse poder participam frequentemente de eventos públicos promovido pelo Chefe do Poder Executivo. ”, questionou.

Ainda de acordo com a presidente Tide Eduardo, a série de eventos que acontecerá durante todo o mês de outubro na câmara, incluindo audiências públicas, cuja participação da sociedade se torna importante, contribuiu para que a Mesa Diretora da casa flexibilizasse a entrada de pessoas ao seu interior.

« Voltar