Notícias

PCCR: Mesa Diretora da Câmara se reúne com servidores efetivos do Poder Legislativo

Atendendo uma solicitação do SINFEMP – Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região – a presidente de Mesa Diretora da Câmara Municipal de Patos-PB, reuniu na tarde da última quarta-feira, dia 27 de abril, todos os servidores do Poder Legislativo para discutir a implantação de um novo PCCR- Plano de Cargos, Carreira e Remuneração. “Após a reivindicação do SINFEMP nós conseguimos agendar esse encontro para esta quarta, dia 27, e, além da presidente da entidade sindical Carminha Nunes, contou também com a participação, também, do sindicalista e colega vereador, Zé Gonçalves, vice presidente do sindicato. ”, comentou a presidente Tide Eduardo (PSL), acrescentando que os debates foram proveitosos. “Foi criada uma comissão composta pelos próprios servidores e juntamente com eles vamos analisar com o nosso jurídico ponto a ponto dessa revisão do PCCR reivindicada pelo sindicato. ”, revelou a parlamentar, lembrando que sempre esteve aberta ao diálogo.


Além da presidente da casa, Tide Eduardo (PSL) e do vereador Zé Gonçalves (PT), participaram da reunião: a presidente do SINFEMP, Carminha Nunes Soares, que apresentou a pauta na qual consta os pontos de reivindicações; o procurador da casa e servidor efetivo do Poder Legislativo, advogado Dr. José Lacerda Brasileiro e, o também advogado, Claudionor Lúcio, assessor jurídico da câmara.

Na Sessão Ordinária desta quinta-feira (28), um dia após a reunião, durante pronunciamento na tribuna, Zé Gonçalves falou sobre a reunião e avaliou positivamente o encontro. “A presidente Tide Eduardo atendeu essa nossa solicitação e considero que nós avançamos substancialmente. ”, comentou o edil e sindicalista, ressaltando que além do novo PCCR, o sindicato cobra, ainda, o cumprimento da atual tabela de vencimentos. “Está tabela é referente a 2016 quando já deveríamos ter adotada a tabela de 2018.”, pontuou o sindicalista e parlamentar do Partido dos Trabalhadores.

« Voltar