Notícias

Presidente da Câmara Municipal de Patos-PB, em companhia dos membros da Comissão de Saúde da casa, visitará Hospital Jandhuy Car

A presidente da Câmara Municipal de Patos-PB, Tide Eduardo (PSL), durante Sessão Ordinária desta terça-feira (23), informou que fará nos próximos dias uma visita ao Diretor-Geral do Hospital Regional Jandhuy Carneiro, Senhor Francisco Guedes. Vou me reunir com os membros da Comissão de Saúde desta casa e agendar esse encontro, que tem por objetivo principal, esclarecer pontos da portaria que restringe o acesso de pessoas, por conta da pandemia, ao interior do hospital. Não discordamos das orientações das autoridades de saúde contidas nessa portaria, mas, no caso dos vereadores, o diretor precisa compreender que nós temos a autoridade e a permissão de acessar qualquer órgão público instalado no município, desde que obedeçamos os protocolos de segurança.”, relatou a presidente da mesa diretora da casa Juvenal Lúcio de Sousa.

Durante a Sessão Ordinária, os parlamentares comentaram o episódio em que o vereador Josmá Olivera, do Patriotas, foi impedido de adentrar o interior do nosocômio, para apurar denúncias feitas por pessoas da sociedade. “Mesmo em tempos de pandemia, nossas prerrogativas estão asseguradas e, mais do que nunca, contribuem com a transparência tão cobrada pela população.”, asseverou a parlamentar.

Essa semana a Ouvidoria do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba - TCE-PB, acatou denúncia do patriota sobre acúmulos de cargos no complexo. O órgão de contas entendeu “que o documento atende os requisitos estabelecidos no artigo 171 do Regimento Interno, com redação dada pela RN-TC 10/10, para ser tomado como denúncia, para averiguação das supostas irregularidades”, disse em um trecho do despacho.

A direção do hospital ainda não se manifestou oficialmente perante o Poder Legislativo Municipal de Patos.

« Voltar