Por Ascom-Câmara Quinta-Feira, 9 de Junho de 2022
A presidente da Mesa Diretora da casa Juvenal Lúcio de Sousa, Tide Eduardo (PSL) participa, em João Pessoa-PB, do 1º Encontro Paraibano de câmara Municipais. O evento, promovido pela CONALEC, acontece nesta quinta e sexta, dias 09 e 10 de junho, respectivamente, no Centro Cultural Ariano Suassuna, sede do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba – TCE-PB, localizado no bairro de Jaguaribe, na capital.
O poeta popular, humorista, compositor e interprete Jessier Quirino fez a saudação inicial na abertura dos trabalhos que aconteceu nesta quinta-feira (09) às 09h. Em seguida, os anfitriões do evento, Cícero Lucena - prefeito da capital - e Dinho Dowsley, presidente do Conselho Nacional do Poder Legislativo Municipal das Capitais – CONALEC, fizeram as honras de boas-vindas aos participantes.
Nesta sexta-feira (10) o evento prossegue com uma série de palestras. Uma delas, ministrada pelo advogado da União, Dr. Fernando Ferreira Baltar Neto, professor da empresa TC Comunicação Marketing, cujo tema será: o desafio das Câmaras Municipais frente à implantação da nova Lei de Licitações. ”Momento oportuno para ampliarmos nossos conhecimentos e contribuir melhor com as nossas prerrogativas de legisladora e ordenadora de despesa da câmara. ”, comentou a presidente Tide Eduardo (PSL), acrescentando que os conhecimentos adquiridos nesse encontro serão compartilhados com dos todos os colegas que compõe o Poder Legislativo de Patos.
Ainda nesta sexta-feira (10), o presidente do senado, Rodrigo Pacheco (DEM) participará do evento, representando o Presidente da República Jair Messias Bolsonaro (PL).
CM