Notícias

Ultramaratonista patoense é agraciada com Voto de Aplauso

De autoria do vereador Davi Maia (DC), a Câmara Municipal de Patos-PB aprovou no dia 24 de maio do corrente ano, um Voto de Aplauso para a ultramaratonista patoense
Fagna das Chagas Sousa, de 39 anos, em reconhecimento ao seu desempenho nas provas nacionais que resultou em um convite para integrar a Seleção Brasileira de Ultramaratonistas.

O requerimento Nº 575/2022, subscrito pela maioria dos parlamentares e aprovado por unanimidade, seria entregue no mês de dezembro durante a tradicional solenidade promovida pelo Poder Legislativo para a entrega de votos, comendas, títulos e outras honrarias. Mas, por conta da participação da atleta na prova da Ultramaratona Intercontinental das Américas, que acontecerá agora nos dias 12 e 13 de novembro em São Bernardo do Campo-SP, a entrega foi antecipada e ocorreu antes da Sessão Ordinária desta terça (01). “Importante reconhecimento que esta casa faz a essa atleta de ponta que eleva o nome de nossa cidade nacional e internacionalmente. ”, relatou a presidente da Mesa Diretora, Tide Eduardo (UB)

Para o autor da propositura, Davi Maia, o Voto de Aplauso torna público o reconhecimento do esforço extremo de Fagna na competição nacional realizada no início de 2022 em Natal-RN, onde sagrouse campeã alcançando o 1º lugar na categoria feminino, após correr por 24 horas ininterruptas. “Que esse reconhecimento sirva de estímulo para outros atletas e, até mesmo, para aqueles que pensam iniciar alguma atividade esportiva, que sirva de motivação. ”, avalia Maia.

Para Fagana Chagas, a homenagem da câmara representa, “não apenas o reconhecimento do meu esforço que resultou nessa conquista nacional, mas também contribui na captação de patrocínios. Nessa viagem que farei agora para São Paulo, por exemplo, tenho encontrado muitas dificuldades de conseguir patrocinadores para o custeio de minha estadia. Com esse reconhecimento da câmara, ficar´amais fácil captar recursos. Sou muita grata ao vereador Davi e a todos os vereadores que aprovaram esse voto.”, relatou grata a atleta patoense.

Ultramaratona Intercontinental das Américas

O Campeonato Intercontinental das Américas 24 Horas, organizado pela Yescom e previsto para os dias 12 e 13 novembro de 2022, é um evento de ultramaratona e de revezamento em São Bernardo do Campo-SP. Serão declarados vencedores (masculino e feminino) os atletas que percorrerem a maior distância dentro do período de 24 horas. “Minha marca de 196km, mas nessa prova eu pretendo ultrapassar os 215km.”, revela Fagna Chagas.

Além disso, ao longo das 24 horas, acontecem duas provas de 100 km, uma durante o dia e outra durante a noite, que podem ter participação individual (solo) ou de equipes de dois a dez atletas (revezamento). Em ambas, os competidores têm de completar os 100 km em até 11h30min.

CM

« Voltar