Notícias

Veterinários Antônio Bezerra e Jéssica Martins são agraciados com Votos de Aplausos

De autoria do vereador Ramon de Chica Pantera (PSL), a Câmara Municipal de Patos-PB, aprovou, por unanimidade, durante a Sessão Ordinária desta terça-feira (31) os requerimentos, Nº 595/2022 e Nº 596/2022 que concedem VOTOS DE APLAUSOS aos médicos veterinários Antônio Bezerra e Jéssica Martins, respectivamente, pelos relevantes serviços prestados através de uma parceria firmada com a ONG protetora de animais AdotaPatos, que retomou as cirurgias de castrações, após reabertura de sua sala, recém instalada em um anexo do Canil Municipal, na última segunda-feira, dia 30 de maio, após quase dois anos. “Somente no primeiro dia de castrações eles fizeram 10 cirurgias. ”, revelou o vereador Ramon de Chica Pantera (PSL), autor da honraria. “Com a parceria firmada entre o Hospital Veterinário da UFCG e a administração municipal, podemos afirmar que houve um grande avanço nas castrações de cães e gatos e, agora, com essa parceria entre a ONG AdotaPatos e os médicos veterinários, a expectativa é a de que esse número aumente ainda mais. ”, comemorou Pantera.

Parceira

De acordo com o presidente do AdotaPatos, Rafael Gomes, a parceria firmada entre os médicos veterinários e a ONG, favorece a instituição protetora de animais, mas também os profissionais. “A gente paga um valor simbólico pelas consultas e cirurgias de animais em situação de rua e/ou de pessoas carentes, mas, claro, as pessoas que puderem pagar, nós vamos estabelecer uma taxa considerada razoável em relação ao que é cobrada nas clínicas particulares. ”, explicou Gomes. “Pra que a gente possa manter os custos dos serviços de atendimento de urgência e emergência, gratuitos. ”, acrescentou.

O Voto de Aplauso constará nos anais da Casa Juvenal Lúcio de Sousa e será enviado, também, para os diretores da ONG AdotaPatos.

CM

« Voltar