Notícias

Comissão de Saúde visita Hospital Infantil Noaldo Leite

O presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Patos-PB, vereador Sgt. Patrian (PL) acompanhado dos pares Décio Motos (Solidariedade); Ítalo Gomes (Republicanos); David Maia (DC) e da presidente da Mesa Diretora da casa Juvenal Lúcio de Sousa, Tide Eduardo (PSL), visitaram na manhã desta sexta-feira, 22 de abril, as dependências do Hospital Infantil Noaldo Leite, gerenciado pela Secretaria de Estado da Saúde do Governo do Estado da Paraíba e que atende crianças de Patos e de todo o Sertão Paraibano, além de outras cidades de estados vizinhos, a exemplo do Rio Grande do Norte e Pernambuco. “O objetivo foi averiguar denúncias relacionadas a superlotação e, consequentemente, o comprometimento que isso poderia afetar a qualidade do atendimento. ”, explicou Patrian. Durante a Sessão Ordinária desta terça-feira, dia 19, tanto o vereador Sgt. Patrian quanto o colega Josmá Oliveira, levaram à tribuna da casa denúncias feitas por usuários do SUS – Sistema Único de Saúde - quanto ao atendimento oferecido no hospital que é referência no atendimento de crianças e adolescentes. De acordo com Patrian, já houve avanços. “Em relação a falta de medicamentos, constatamos que está tudo ok. ”, comprovou o edil. Já com relação ao atendimento feito durante a triagem de pacientes, criticado pelo parlamentar durante o seu pronunciamento, “a diretora nos garantiu que vai apurar. ”, afirmou.

A sugestão para que os vereadores fizessem a visita ao Hospital Infantil, partiu do vereador Ítalo Gomes (Republicanos). Ele também sugeriu que a câmara convidasse a diretora da unidade, Isabella Cristina, para que ela possa esclarecer dúvidas dos vereadores e da população, sobre os problemas apontados.

A DIREÇÃO

A diretora da unidade hospitalar Noaldo Leite, Isabela Cristina, considerou importante a visita da comissão de saúde da câmara. “Nesse primeiro momento de acolhimento no ambulatório, mostramos que é possível aumentar a oferta para atender a demanda desses atendimentos. ”, admitiu Cristina, lembrando, no entanto, que se trata de um hospital de urgência e emergência que atende toda 3ª macro. Ela também fez questão de enaltecer o trabalho dos servidores que prestam serviços na unidade. “São profissionais capacitados e que se entregam e se doam na assistência e, isso, ninguém pode duvidar jamais. ”, arrematou Cristina.

« Voltar