Informativos Notícias

Perla Gadelha toma posse como vereadora na Câmara Municipal de Patos-PB e anuncia primeiras ações do mandato

Por Comunicação Câmara   Sábado, 29 de Novembro de 2025

A Câmara Municipal de Patos empossou, na noite desta quinta-feira, 27 de novembro, a suplente Perla Gadelha Medeiros Lima (Republicanos), que assumiu uma das cadeiras do Legislativo patoense durante sessão ordinária. Primeira suplente da sua legenda, ela ocupa a vaga deixada pela vereadora Lúcia de Chica Motta, que se afastou para exercer o cargo de Secretária Executiva de Relações Institucionais do município.

Além dos vereadores e vereadoras, a solenidade de posse de Perla Gadelha foi prestigiada por familiares e amigos que acompanharam a sessão.

Após realizar o tradicional juramento, Perla — médica e agora parlamentar — fez seu primeiro pronunciamento no plenário, agradecendo a Deus pela oportunidade e aos 949 votos recebidos nas últimas eleições. “Foram amigos e amigas que confiaram em mim e tornaram possível a realização desse sonho. O sonho de servir e ajudar a população de Patos”, afirmou.

A nova vereadora também agradeceu ao prefeito Nabor Wanderley, a quem definiu como “um homem forte, visionário e que, através de seu trabalho, vai lançar voos mais altos e trabalhar ainda mais pela nossa cidade”.

Ao término da sessão, Perla conversou com a imprensa e destacou que conciliará sem dificuldades a rotina parlamentar com a medicina. “Através de meu trabalho como médica, mantenho contato constante com as pessoas e fico sabendo o que elas mais precisam”, ressaltou.

Perla adiantou ainda que já prepara suas primeiras proposições, que devem ser apresentadas na próxima semana. Entre elas, está um projeto voltado para crianças diabéticas, propondo a distribuição de sensores de glicemia que permitem o monitoramento sem a necessidade de repetidas perfurações no dedo. “Esse sensor evita o incômodo da picada e facilita o controle da doença”, explicou.

Por fim, a vereadora assegurou que sua atuação será marcada pela dedicação e transparência. “A sociedade patoense pode esperar muito trabalho ético, comprometido e com muito empenho, principalmente para aprender e, com isso, servir melhor a população”, concluiu.

« Voltar