Notícias

Vereadores patoenses apresentam diversos requerimentos e projetos de Lei na Sessão Ordinária desta terça(16)

Diversos requerimentos e projetos de Lei foram apresentados pelos vereadores da Câmara Municipal de Patos durante a Sessão Ordinária desta terça-feira, dia 16.

Ao todo foram apresentados 26 requerimentos que solicitam “Votos de Aplauso”, reparos em ruas do município e melhorias nos serviços públicos. Também foram apresentados 11 projetos de Lei, dentre eles o de autoria do vereador Diogo Medeiros que dispõe sobre a concessão de auxilio-aluguel às mulheres vítimas de violência doméstica no município de Patos.

Foram aprovados em 1ª votação, cinco projetos de Lei, dentre eles um que modifica o inciso IV do artigo 144 da resolução nº001/2000, de 20 de março de 2000, que dispõe sobre o regimento interno da Câmara Municipal de Patos, de autoria dos vereadores, Tide Eduardo, Expedito mendes, José Fábio Pereira da Silva, Kleber Ramon, e Diogo Medeiros.

Outro projeto aprovado dispõe sobre a obrigatoriedade das instituições de ensino público e privado de Patos de manterem cadastro de crianças e adolescentes regularmente matriculados que necessitam de medicamentos a serem ministrados no horário letivo e o outro considera patrimônio cultural imaterial a Tradicional Festa de Santo Antônio, padroeiro do bairro Santo Antônio, ambos do vereador Ederlan de Oliveira (Góia).

O projeto aprovado reconhece como Patrimônio Histórico Cultural Imaterial a Festa de São Pedro, bairro Jatobá e o outro projeto dispõe sobre a obrigatoriedade do uso de lâmpadas ou luminárias de diodo emissor de luz- LED, quando da implantação de novos loteamentos no município de Patos, ambos de autoria do vereador, Antônio de Araújo Nascimento.

“São dois projetos de nossa autoria. Um que reconhece como Patrimônio Histórico Cultural Imaterial a essa tradicional Festa de São Pedro, e o outro da implantação de lâmpadas de LED, por parte dos construtores, nos novos loteamentos, o que trará mais segurança e economia para o município”, destacou Toinho.

Já o projeto de autoria do vereador Capitão Hugo que concede o título de cidadão patoense ao senhor José Ronaldo de Lima, foi aprovador, por unanimidade, em 2ª votação.

A vereadora Nadigerlane Rodrigues apresentou dois requerimento. Um solicitando “Voto de Aplauso” a AABB Patos pelo 1º e 3º lugar, e vice lugar feminino em dupla no Campeonato Regional de Badminton realizado na cidade de Recife e o outro concede “Voto de Profundo e Sincero Pesar” pelo falecimento da senhora Luzia Palmeira Monteiro Gomes Alves, conhecida como “Dona Luziêta”, fato ocorrido no dia 31 de julho.

“A Câmara tem a obrigação de reconhecer as pessoas que se destacam em nossa município, e os atletas da AABB na modalidade BADMINTON se destacaram e representaram Patos muito bem na cidade de Recife trazendo medalhas de 1º e 2º lugar. E o outro requerimento é um “Voto de Profundo e Sincero Pesar” para a família da Senhora Luziêta, esposa do eterno José Gomes Alves, e mãe de João Leuson e Silvania, que constroem uma história muito bonita em Patos na área da educação com a UNIFIP que é um orgulho para nossa cidade e para Paraíba por ser o maior Centro Universitário do Nordeste”, destacou Nadir.

 

« Voltar