Informativos Notícias

Câmara aprova voto de pesar pela morte da policial penal Edvânia Vieira

Por Comunicação Câmara   Sábado, 15 de Novembro de 2025

A Câmara Municipal de Patos-PB aprovou, durante a sessão ordinária desta terça-feira, 11 de novembro, um voto de pesar pela morte da policial penal Edvânia Vieira da Silva, encontrada sem vida no último sábado, em sua residência no bairro Jardim Magnólia. O Requerimento Nº 1.693/2025, de autoria do vereador Josma Oliveira (MDB), recebeu aprovação unânime e foi subscrito pela maioria dos parlamentares.

Em sua justificativa, o vereador Josma destacou a importância da servidora para o sistema prisional e para a sociedade patoense.

“Essa morte trágica representa uma grande perda para a segurança pública, não somente para a cidade de Patos, como para toda a Paraíba. Edvânia era uma mulher guerreira, trabalhadora e profissional exemplar, que deixa uma lacuna muito grande entre seus colegas, que a admiravam profundamente”, afirmou Oliveira, solidarizando-se com familiares, amigos e colegas de trabalho da policial penal, que exercia suas funções no Presídio Feminino de Patos.

Durante os destaques pessoais, a vereadora Nadir (Republicanos) lamentou a morte da servidora e ressaltou o contexto de violência enfrentado pelas mulheres no país.

“Muito embora este caso ainda esteja sob investigação, como mulher e pessoa pública quero lamentar, de público, mais essa perda. Edvânia construiu uma história de luta e respeito através do seu trabalho. Recebi a notícia de sua morte com profunda tristeza e lembrei de tantas outras mulheres que perderam suas vidas de forma violenta e covarde. Espero que a polícia elucide o caso e clamo para que a justiça seja feita”, declarou.

Além do voto de pesar pela morte da policial penal, outro requerimento de autoria do vereador Josma Oliveira também foi aprovado por unanimidade. O Requerimento Nº 1.699/2025 manifesta solidariedade aos familiares do senhor Arnaldo Pereira Jorge, falecido em 10 de novembro de 2025.

“Seu Arnaldo, pai do nosso colega Militão, deixa um legado importante para a nossa história, como um grande empreendedor”, destacou o parlamentar.

A vereadora Fátima Bocão (Republicanos) subscreveu o requerimento, lembrando que “Arnaldo e a família Militão eram do bairro São Sebastião”, lembrou, estendendo condolências à família.

« Voltar