Por ASCOM Sábado, 14 de Setembro de 2013
Na última terça-feira, 10 de setembro, a vereadora Lucinha Peixoto (PCdoB), deu início na Câmara de Vereadores de Patos a uma discussão acerca da prioridade dos barraqueiros patoenses em ter o acesso de colocar suas barracas na Avenida Epitácio Pessoa.
A articulação junto ao Sindicato dos Barraqueiros e Ambulantes, Ministério Público, Prefeitura e demais envolvidos na Festa de Setembro durou a semana inteira, vindo a ser resolvido nesta sexta-feira (13), com a decisão do Dr. Ramonilson Alves, Juiz da 5ª Vara de Justiça de Patos, que julgou parcialmente favorável uma liminar que reloca os barraqueiros para o local por eles determinado.
A vereadora Lucinha Peixoto afirmou que foi o início de uma luta que deve continuar. “O Projeto de Lei Municipal nº 3.139/2001, de 11 de junho de 2001, determina que o Sindicato dispõe sobre o controle dos divertimentos e festejos públicos e somente os filiados podem comercializar nestes eventos, mas vou solicitar que seja feita uma Emenda ao projeto priorizando os filiados patoenses na resolução de todas as decisões, bem como que os barraqueiros e ambulantes de Patos sejam beneficiados em primeira ordem, depois os de fora da cidade”, concluiu.