Por ASCOM Sábado, 19 de Outubro de 2013
Na noite desta sexta-feira (19) a Câmara de Vereadores de Patos em parceria com a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, promoveu um encontro para debater sobre o câncer de mama.
O mastologista Thiago Pereira Alencar apresentou dados sobre o alto índice na Paraíba, quando só este ano 640 novos casos foram diagnosticados. Segundo o médico o câncer de mama perde somente para o de pele em número de confirmações, alertando para a conscientização para fazer o exame a partir dos 40 anos e a detecção precoce.
Participaram do encontro a presidente da Câmara Nadigerlane Rodrigues (PMDB), as secretárias municipais Joana Dar’c (Políticas Públicas para as Mulheres), Helena Wanderley (Assistência Social) e Ylanna Motta (Saúde), além da coordenadora municipal da saúde da mulher, Isabela Cristina, o Grupo Amigas Viva a Vida e a Associação Patoense de Apoio aos Portadores de Câncer.
Após a explanação, o médico abriu espaço para perguntas quando as mulheres presentes tiraram suas principais dúvidas a respeito do câncer de mama.