Informativos Notícias

Vereadora Nadir Rodrigues rebate críticas do SINFEMP e diz que denúncias não condizem com a realidade

Por ASCOM   Domingo, 15 de Dezembro de 2013

A Presidente da Câmara Municipal de Patos, a vereadora Nadigerlane Rodrigues (PMDB) recebeu com surpresa as informações veiculadas na imprensa local durante este sábado, dia 14 de dezembro, pelo Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP).

 

De acordo com a vereadora as informações divulgadas em relação ao não pagamento do 1/3 de férias, salários e condições de trabalho na Casa Legislativa não condizem com a verdade.

 

Nadir afirmou que o benefício será pago sim agora no mês de janeiro, durante as férias coletivas do recesso parlamentar, momento em que também haverá o reajuste salarial de todos os funcionários. A vereadora afirmou que hoje conta com quatro comissionados, o menor número na história da Câmara e que moralizou o expediente, onde alguns funcionários queriam receber sem trabalhar e hoje essa prática não existe.

 

Segundo a vereadora o aumento dos salários ainda não tinha sido efetuado devido a uma orientação do Tribunal de Contas da Paraíba de não poder gastar mais de 70% da folha com pessoal, mas com as ações que vêm sendo feitas em sua administração reconhecida estadualmente pela redução de custos, todos os funcionários recebem sim seus vencimentos e benefícios em dia. Outra orientação do Tribunal foi à regularização das gratificações por setor.

 

Em relação ao salário do vereador, a presidente negou que seja de R$ 8.200 e sim R$ 7.800 reais, conforme já divulgado oficialmente e que a diminuição destes vencimentos e a suspensão das assessorias foi uma forma de garantir aos demais funcionários da Casa que seus proventos fossem efetuados em dia.

 

A vereadora comentou ainda que as condições de trabalho dos servidores da Câmara só vêm melhorando. No dia 04 de setembro foi inaugurado o novo setor de atas, local onde são feitas as transcrições de todo o conteúdo que é produzido durante as sessões e audiências da Câmara.  Na oportunidade o responsável pelo setor, o funcionário Vicente de Lima, um dos mais antigos da Casa, falou sobre a mudança. “Nosso setor agora está adaptado às normas de trabalho, com computadores mais modernos, um espaço planejado, o que vai facilitar nossas atividades”, comentou.

 

Nadir Rodrigues garantiu que todos os colaboradores vão passar por uma audiometria, exame que avalia a capacidade de ouvir sons, pelo tipo de atividade que é realizada, como uma forma preventiva de ter saúde no trabalho e que aos poucos está informatizando e modernizando todos os setores da Câmara, proporcionando bem estar ao funcionário e melhor qualidade de atendimento ao público.

 

Além da preocupação com a saúde do servidor, Nadir relembra que a Câmara também investe em capacitações. “Já promovemos dois cursos em parceria com o Sebrae onde nossos funcionários estão cada vez mais aptos a realizar seus trabalhos da melhor maneira possível, com o objetivo de qualificá-los e oferecer um atendimento eficaz à população patoense que nos prestigia com sua presença”.

 

A Presidente da Casa Juvenal Lúcio de Sousa afirmou que sua gestão é participativa e aberta ao diálogo com vereadores e servidores e garantiu que o que for de direito e por Lei, será sim cumprido, conforme vem fazendo durante todos os meses de sua administração.

 ASCOM Câmara de Vereadores de Patos
« Voltar