Informativos Notícias

Sessão Ordinária 10 de abril de 2013 - Câmara aprova por unanimidade projetos que autorizam revisão salarial de servidores públicos municipais

Por João Neto   Sexta-Feira, 11 de Abril de 2014

Os vereadores da Casa Juvenal Lúcio de Sousa aprovaram por unanimidade em 1ª e 2ª votação seis projetos de lei que viabilizam a revisão salarial de diversas categorias profissionais que atuam pela Prefeitura Municipal de Patos e suas secretarias na última quinta-feira (10). Estes projetos complementam a ação do Poder Executivo sobre o envio de outras proposituras já aprovadas na Sessão Ordinária da quinta-feira passada(03) em que foram autorizadas as revisões salariais da Guarda Municipal e dos Agentes de Trânsito de Patos.
 
     Entre as proposituras, o Projeto de Lei nº 020/2013-PE irá reavaliar os salários dos profissionais auxiliares de serviços, garis, vigias, jardineiros, técnicos administrativos, técnicos de arquivos, telefonistas, pedreiros, encanadores, pintores, serventes, coveiros, motoristas e eletricistas. Já o Projeto de Lei nº 022/2014-PErevisará os salários dos médicos veterinários e engenheiros florestais, bem como de engenheiros agrônomos, civis e químicos da cidade de Patos. Os projetos nº 019/2013-PE, nº 023/2013-PE, nº 024/2013-PE nº 025/2013-PE também contemplam a atualização salarial de diversas outras classes trabalhistas que exercem suas atribuições pelo município.
   
 De acordo com a presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP), Carminha Soares, os servidores públicos do município podem sentir-se satisfeitos por ter uma reivindicação atendida pela Prefeita Francisca Motta. "Algumas categorias já ansiavam por esta revisão e o SINFEMP acompanhou de perto esta luta. A prefeitura nos ouviu e agora todos podem aproveitar essa conquista."
 
     Segundo o líder do governo na Câmara, Maurício Alves, o Projeto elaborado pelo Poder Executivo é uma forma de reconhecer a importância do servidor público municipal, adequando os salários de cada categoria com justiça. "A Prefeitura Municipal vai contar com um servidor mais animado e satisfeito, prestando um bom serviço à população" conclui Maurício.
 
     O vereador Toinho Nascimento frisou que a Câmara de Vereadores tem a preocupação em contribuir para o desenvolvimento da cidade. "O empenho de todos os parlamentares em relação a esses projetos é algo a ser congratulado. Todos se empenharam na análise para que fossem avaliados em 1ª e 2ª votação hoje."
 
A presidente da Câmara de Vereadores, Nadigerlane Rodrigues, frisou o engrandecimento do ato conjunto da Casa em aprovar o projeto em 1ª e 2ª votação, visto a compreensão e a proximidade que os pares nutrem pelos servidores públicos municipais. "Cada projeto que venha a esta Casa no intuito de favorecer os patoenses com a devida justiça, nós da Casa Juvenal Lúcio de Sousa, vamos analisar tudo sempre com muita positividade" argumenta a presidente.
 
     Após a aprovação dos projetos e a posterior sanção da Prefeita Francisca Motta, os servidores beneficiados terão seus salários retroativos adquiridos a contar de 1º de março de 2014.

Assessoria de Comunicação
Câmara Municipal de Patos
« Voltar