Informativos Notícias

Coletivo Aguaceira se reúne com vereadores em Patos

Por ASCOM   Terça-Feira, 12 de Março de 2013

Formado por um grupo de entidades, indivíduos, artistas, técnicos, professores e estudantes, o Coletivo Aguaceira esteve na tarde desta terça-feira na Câmara de Vereadores de Patos, divulgando o movimento que tem como principal objetivo discutir políticas de acessibilidade à água.Para Miguel David de Sousa Neto, Gerente de Produção Vegetal na Secretaria de Desenvolvimento da Agropecuária e Pesca – SEDAP, a solução para a indisponibilidade da água deve ser pensada através de processos dinâmicos e contínuos, discutidos e executados pelo esforço conjunto da sociedade civil. Miguel é um dos articuladores do Coletivo e alerta para a falta de sensibilidade com que a seca vem sendo tratada. “Precisamos discutir e implementar políticas efetivas para a população necessitada. É um desrespeito com o ser humano e com os animais que estão há tanto tempo passando por um problema que é resolutivo”, afirmou.A presidente da Câmara, a vereadora Nadir Rodrigues ressaltou a importância da iniciativa em se pensar novas possibilidades e ações para o combate à seca em nossa região. “É indiscutível a necessidade de obtermos alternativas para a resolução deste assunto e este encontro está propiciando a oportunidade do pensar e agir sobre este tema tão problemático”, finalizou.Além do poder público municipal e do Movimento dos Sem Terra estão em conjunto nas ações do projeto as entidades e organizações, a exemplo dos Músicos Independentes, Coletivo Espinho Branco, ADUFPB, ADUFCG, ADUEPB, ANPUH/PB, OAB, CRESS/PB, ASA, SINTESPB, SINTAB, SINDIFISCO e ANDES-SN.
« Voltar