Informativos Notícias

Câmara realiza encontro para encerrar a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência em Patos

Por ASCOM   Quarta-Feira, 28 de Agosto de 2013

Diante da luta constante em busca da inclusão social e da garantia do direito dos excepcionais, a vereadora Lucinha Peixoto (PCdoB) apresentou um requerimento com a proposta de realizar hoje na Câmara Municipal de Patos, o encerramento da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.

 

Segundo a vereadora, a expectativa é de que a população compareça para juntamente aos órgãos competentes, a exemplo da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais e Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência, possa ser criado um ambiente de discussão em busca de estratégias para a melhoria da qualidade de vida destas pessoas.

 

A Semana Nacional do Excepcional 2013 tem como tema de debate o slogan “Desafiando os limites, diminuindo as diferenças”, que segundo a psicopedagoga Conceição Campelo, presidente da Apae Patos, é o grande objetivo de trabalhar a inclusão, não só oferecendo espaço ao deficiente, mas integrando-o completamente à sociedade.

 

A Audiência Pública terá início às 18h, no Plenário Edivaldo Motta.

 ASCOM Câmara Municipal de Patos
« Voltar