Informativos Notícias

Câmara aprova votos de pesar pelas mortes de Thalita Nóbrega e Dr. Urbano

Por Comunicação Câmara   Segunda-Feira, 27 de Outubro de 2025

A Câmara Municipal de Patos aprovou, durante a sessão ordinária desta quinta-feira, dia 23, dois votos de pesar pelas mortes da jovem bailarina empresária Thalita Nóbrega e do médico Dr. Urbano Gomes de Sousa, ocorridas nesta quarta-feira, dia 22 de outubro. As matérias, apresentadas pelos vereadores Josma Oliveira (PMDB) e Nadir Rodrigues (Republicanos), foram subscritas por todos os parlamentares presentes em sinal de solidariedade às famílias enlutadas.

O Requerimento Nº 1.614/2025, de autoria do vereador Josma Oliveira, presta homenagem póstuma à família do jornalista Misael Nóbrega, apresentador do programa Notícias da Manhã, da Rádio Espinharas, pela perda de sua filha Thalita Nóbrega, de 30 anos. A jovem, que era empresária e bailarina, faleceu em decorrência de embolia por líquido amniótico, durante complicações no parto, no Hospital da Unimed, em Campina Grande, onde residia. “Não a conhecia pessoalmente, mas conheço Misael e, mesmo ele sendo de um espectro político divergente do meu, sempre tivemos um bom relacionamento. Nesse momento de dor, me solidarizo com essa perda irreparável. Não existem palavras que possam confortar um pai que perde sua filha, mas gostaria de expressar nossos sentimentos através deste voto de pesar”, justificou o parlamentar ao apresentar o requerimento.

Já o Requerimento Nº 1.613/2025, apresentado pela vereadora Nadir (Republicanos), manifestou pesar pelo falecimento do médico ginecologista e obstetra Dr. Urbano Gomes de Sousa, de 83 anos, que morreu vítima de parada cardíaca. Profissional de ampla trajetória na saúde patoense, Dr. Urbano atuou por muitos anos na Maternidade Peregrino Filho e na UBS Aderban Martins, deixando um legado de dedicação e cuidado com a população. Ele era casado com a professora aposentada Elizabeth Figueiredo de Sousa, com quem teve quatro filhos: Urbano Gomes de Sousa Júnior, Ulisses Figueiredo de Sousa, Stéphane Figueiredo de Sousa e Hudson Figueiredo de Sousa.

Durante a discussão das matérias, os vereadores prestaram homenagens, destacando o compromisso de ambos os homenageados com a vida e com o próximo. A presidente da Casa, vereadora Tide Eduardo (Republicanos), subscreveu o voto de pesar da colega Nadir e ressaltou a importância de reconhecer e registrar na história do Legislativo patoense o legado de cidadãos que contribuíram para o desenvolvimento social e humano de Patos.

Os dois votos de pesar foram aprovados por unanimidade, sendo encaminhados às famílias enlutadas como forma de expressar o sentimento de solidariedade da Câmara Municipal de Patos diante das perdas que entristeceram toda a sociedade patoense.

« Voltar