Informativos Notícias

Vereadora Lucinha Peixoto fala sobre projeto da Banda Juvenil 24 de Outubro

Por ASCOM   Quinta-Feira, 17 de Outubro de 2013

Na sessão da última terça-feira (15), a vereadora Lucinha Peixoto (PC do B) apresentou o Projeto de Lei que oficializa a criação e fundação da Banda Juvenil 24 de Outubro.

 

A banda foi criada em 24 de outubro de 1983 pelo músico José Fernandes, mais conhecido como “Zé da Trompa”, mas ainda não foi oficializada pelo município.

 

A vereadora solicitou urgência na análise e votação do projeto, para que na próxima semana, durante a comemoração dos 30 anos do grupo musical, seja sancionada a Lei.  “A banda é sempre convocada para se apresentar em cerimônias, solenidades e eventos importantes de Patos, então consideramos também relevante que ela seja reconhecida pelo Poder Executivo”, afirmou.

 

De acordo com o projeto, a Banda Juvenil 24 de Outubro deverá ser vinculada à Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes.

 ASCOM Câmara de Vereadores de Patos
« Voltar