Informativos Notícias

Ítalo destaca relação de respeito entre os poderes durante 1º período legislativo

Por Comunicação Câmara   Terça-Feira, 8 de Julho de 2025

O vereador Ítalo Gomes (Republicanos) avaliou como positiva a atuação da Câmara Municipal de Patos no primeiro período legislativo de 2025 e atribuiu parte desse bom desempenho à relação de respeito estabelecida entre o Legislativo e o Executivo. Segundo ele, o prefeito Nabor Wanderley tem mantido um diálogo republicano e constante com os vereadores, em uma demonstração de respeito com o trabalho parlamentar. “Ao longo desse tempo o prefeito tem pautado sua relação conosco pelo respeito e isso contribuiu muito para o bom desempenho alcançado até agora”, destacou Ítalo, elogiando a postura do chefe do Executivo.

Para o vereador, a relação entre a prefeitura e a Câmara é dinâmica, exigindo revisões e ajustes permanentes, mas, em sua avaliação, o prefeito está “no caminho certo” ao construir um vínculo positivo com os parlamentares. Ítalo ressaltou que o atendimento, sempre que possível, das demandas levadas pelos vereadores tem sido fundamental para garantir que as necessidades da população sejam ouvidas e encaminhadas. “Esse diálogo aberto só tem a fortalecer a cidade”, completou.

Em relação à sua atuação pessoal no Legislativo, Ítalo Gomes destacou que, embora tenha trabalhado em várias áreas, sua principal preocupação foi com a saúde pública. Em recente pronunciamento ele chamou atenção para a interrupção das cirurgias eletivas no Hospital Infantil Noaldo Leite, em função do surto de viroses. “Mesmo diante da justificativa de alta demanda, não podemos aceitar que essas cirurgias sejam suspensas e que a fila por esse procedimento aumente”, criticou o parlamentar, cobrando providências da Secretaria de Estado da Saúde para resolver a situação.

Outro ponto levantado pelo vereador foi a baixa adesão da população às campanhas de vacinação nas Unidades Básicas de Saúde - UBS. Ítalo fez um apelo público para que os cidadãos busquem se vacinar contra a gripe H1N1. “Infelizmente, apenas 35% do público-alvo no nosso estado, incluindo crianças, foi vacinado. Isso é muito preocupante”, lamentou, pedindo o apoio de todos para aumentar a cobertura vacinal e evitar novas complicações.

Por fim, Ítalo reafirmou seu compromisso com a população de Patos e disse que continuará cobrando e fiscalizando para garantir que as demandas da sociedade sejam atendidas. Ele também ressaltou a importância de manter o diálogo entre os poderes como ferramenta essencial para o avanço das políticas públicas. “Seguiremos trabalhando com seriedade e responsabilidade para que Patos continue avançando, principalmente nos serviços de saúde”, concluiu.

« Voltar