Informativos Notícias

Redesim: Josmá Oliveira cobra da gestão adesão ao programa de Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios.

Por Ascom-Câmara   Segunda-Feira, 22 de Fevereiro de 2021

O vereador Josmá Oliveira (Patriotas) cobrou nesta quinta feira (18), durante pronunciamento na Sessão Ordinária da câmara, que o Chefe do Poder Executivo Municipal adira a rede de sistemas informatizados necessários para registrar e legalizar empresas e negócios, tanto no âmbito da União como dos Estados e Municípios. “É preciso diminuir a burocracia que só atrapalha. Muitas vezes os profissionais da área contábil ficam esperando 30, 60 e até 90 dias aguardando a liberação de uma alvará e, com o município aderindo a esse programa, ele facilitará a vidas desses profissionais e consequentemente com o desenvolvimento de Patos.”, avalia o parlamentar.


A Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios, Redesim, é um sistema integrado que permite a abertura, fechamento, alteração e legalização de empresas em todas as Juntas Comerciais do Brasil, simplificando procedimentos e reduzindo a burocracia ao mínimo necessário. Tem como objetivo permitir a padronização dos procedimentos, o aumento da transparência e a redução dos custos e dos prazos de abertura de empresas. “Facilitando assim a vida dos pequenos empreendedores que são os maiores responsáveis por grande parte dos empregos gerados no município que registra alto índice de desempregados.”, ressaltou o edil.
« Voltar